Após uma parada no certame paranaense de futsal da série bronze visando à prevenção contra o corona vírus, neste sábado, 05, embora com uma partida a menos, o líder invicto da sua chave, o esquadrão da ACAU/IGUAÇU/BAHNIUK FUTSAL de União da Vitória, viajou até Quedas do Iguaçu no Sudoeste do Paraná para duelar frente ao QUEDAS FUTSAL.
Tendo mais tempo para aperfeiçoar o conjunto e com a contratação de mais um atleta de fama internacional, o ala Vagner José Rocha, alcunhado de “Alemão” e o técnico André Demczuk, vulgo Dedé, bastante experiente nos certames paranaenses, pois já tem na bagagem o título da chave prata por Ivaí, chave bronze por Irati, além de conseguir acesso às divisões superiores em Ivaí, Irati e Prudentópolis, a ACAU entrou em quadra com muita esperança de consolidar a liderança do grupo E.
Tendo como palco, a quadra do Centro Esportivo Municipal Tarumã, os litigantes num primeiro tempo fraco tecnicamente, onde a ACAU não foi aquele quadro dos prélios anteriores. O equilíbrio entre os dois esquadrões perdurou por toda a etapa inicial, principalmente porque ambos procuravam se defender dentro a sua meia quadra dificultando as ações contrárias. Poucos arremates aos dois arcos, prenunciava um escore virgem na primeira metade. Pelo que apresentaram, o único tento foi através de uma roubada de bola que originou um contra golpe rápido pegando a defensiva da ACAU de calças curtas, quando um ala num lance infeliz, teve a redonda roubada de seus pés, dando chance para que os mandantes fizessem o seu tento solitário. Atrás no marcador pela primeira vez no certame, o quinteto de União da Vitória, não conseguiu reverter o placar parcial de 1 a 0.
Para a segunda metade, a ACAU veio com outra postura, se impôs e, faltando 15:25, o fixo Fernando acertou do meio da rua um tirambaço fazendo um coador da rede do arqueiro do Quedas, 1 a 1. Com a igualdade no placar o cotejo ficou mais aberto com ambos esquadrões buscando o tento da vitória. Nos minutos finais a ACAU pressionava enquanto os boleiros do Quedas, nervosos e no desespero não conseguiam se achar dentro de quadra. Faltando 10 segundos, numa jogada ensaiada, num chutão do arqueiro Ceará visando a meta da ACAU, como planejado, no meio do caminho o pivô Jean desviou a trajetória da redonda e ludibriou o guapo Fabiano fazendo o segundo tento do time do Quedas Futsal. Placar final 2 a 1 para os mandantes.