Cotejando pela segunda vez na segunda fase, também fora de seus domínios, tentando manter a invencibilidade, o esquadrão da ACAU/IGUAÇU/BAHNIUK FUTSAL de União da Vitória, litigou contra o quadro da ACINSA – CIANORTE FUTSAL no Ginásio Tancredo Neves na cidade de Cianorte-PR.
Com os dois quintetos na ponta de cima da tabela e buscando a liderança isolada na chave, num prélio bem equilibrado nas ações, a quadra muito escorregadia dificultava as ações dos esquadrões. Faltando 13:36, Giovani inaugurou o placar para o Cianorte, 1 a 0.
Decorridos 08:30 de jogo, o pivô Jaison em lance individual acertou uma bomba decretando a igualdade, 1 a 1. A peleja seguia muito igual com os dois quadros fustigando a meta contrária, fazendo com que os arqueiros se desdobrassem.
No apagar das luzes da primeira metade, faltando 11 segundos, numa saída de bola errada, a defensiva da ACAU teve a bola roubada e, em um contragolpe rápido, Safira colocava o Cianorte na frente do placar, 2 a 1, escore final do primeiro tempo.
Na segunda metade a igualdade nas ações predominava, mas faltando 12:18, numa tramada de bola, Jonas arrematou e fazia o terceiro tento do Cianorte, 3 a 1.
Pebo fez o segundo tento da ACAU quando faltavam 04:16, placar de 3 a 2
Com 03:07 para se jogar, a ACAU atuando com o goleiro linha, num chute despretensioso do meio da rua, a bola bateu no poste esquerdo e no costado do goleiro Fernando indo dormir no fundo das redes, 4 a 2 para o Cianorte.
Não se entregando, o quinteto de União da Vitória foi para cima e Iuryy fez o o terceiro tento da ACAU, 4 a 3.
Pressionando em busca do empate, faltando 7 segundos, num contra-ataque o Cianorte roubou a pelota e fez o quinto tento, dando cifras finais no cotejo. Placar final de 5 a 3 para a ACINSA CIANORTE FUTSAL.
A ACAU/IGUAÇU/BAHNIUK FUTSAL se apresentará dentro de seus domínios nas próximas três contendas. No próximo dia 28 de agosto enfrentará o PAISSANDU.