PANTERA IGUAÇUANA NÃO CONSEGUIU REEDITAR ATUAÇÃO E SOFREU REVÉS EM SEUS DOMÍNIOS

PANTERA IGUAÇUANA NÃO CONSEGUIU REEDITAR ATUAÇÃO E SOFREU REVÉS EM SEUS DOMÍNIOS

Atuando em seu reduto e tentando uma reabilitação, após ter empatado pela primeira rodada, fora de casa no domingo anterior, resultado considerado por muitos como uma derrota pelas circunstâncias, pois mandou no jogo, o onze da Pantera Azul Dourada adentrou ao tapete verde do Estádio Municipal Antiocho Pereira para litigar contra o Clube Esportivo União, da cidade de Francisco Beltrão, que disputou a primeira divisão no ano anterior.

Ganhando no Toss, o onze do União escolheu o posicionamento no campo de jogo e o Iguaçu deu o pontapé inicial, que se analisado na primeira metade, pode-se dizer que foi uma das poucas vezes que ficou com a bola nos pés, pois durante toda o primeiro tempo o União mandou no jogo. Mais concatenado, tocando como quis na meia cancha, trabalhava a bola e era muito superior. O onze iguaçuano não conseguia trabalhar a redonda e nas jogadas longas com bolas alçadas no ataque, os beques do esquadrão do sudoeste ganhavam todas e, também, em contra golpes pegava a cozinha da Pantera desguarnecida, pois a recomposição era muito lenta.

De tanto fazer fumaça na zona do agrião iguaçuano, aos 41 minutos, após um arremate da esquerda do seu sistema ofensivo, o arqueiro iguaçuano Douglas fez uma defesa parcial e peca sobrou na entrada da grande área, onde o dianteiro Vandinho, de perna esquerda arrematou no canto baixo direito e tirou a virgindade do placar, 1 a 0 para o União.

Dominado, principalmente no setor de criação, diferentemente da peleja anterior, que foi o ponto alto do esquadrão, o Iguaçu praticamente não viu a cor da pelota e, o placar parcial ficou em 1 tento a 0 para os visitantes.

Para a segunda metade, iniciando com três alterações, quando adentraram ao gramado Natã, Isidoro e Alex procurando dar mais consistência na meia cancha e mudando taticamente com a inversão de Bruninho para a ponta esquerda, a Pantera subiu de produção, equilibrou as ações, mas não chegou a perigar o arco contrário, senão uma vez, através de uma cabeçada do segundo volante Isidoro. Mais perto de ampliar o escore do que o Iguaçu empatar, o União em contragolpes conseguia perder tentos, uma vez que a cozinha iguaçuana continuava a demorar na recomposição e algumas vezes o miolo de área atuava em linha.

Jogando com o placar, o esquadrão do Sudoeste do Paraná começou a picotar e amorcegar o jogo deixando alguns jogadores da Pantera nervosos, o que ocasionou a expulsão de Bruninho, que por já ter cartão amarelo foi convidado a tomar banho mais cedo.

Pelo que pelejou, mereceu o triunfo o quadro do Clube Esportivo União, mesmo tendo dois lances duvidosos de penalidade máxima contra si. É um quadro experiente e cascudo com bons valores, principalmente na meia-cancha. O Iguaçu apresentou um futebol bem abaixo daquele que jogou contra o Prudentópolis, não mereceu melhor sorte.

Ficha da pugna:

Associação Atlética Iguaçu 0 x 1 Clube Esportivo União (Francisco Beltrão).

Estádio Municipal Antiocho Pereira – 01 de setembro de 2021.

Mediador – Cristian Emanuel Rocha Lima (Guarapuava-PR). Auxiliado por Luiz Henrique Campanhoni Amadori e Tom Gomes Rocha, ambos de Curitiba-PR.

Renda – Portões fechados devido a pandemia do corona vírus.

Tento – Vandinho aos 41 da primeira metade do tempo regulamentar.

Anormalidades – Aos 40 minutos da segunda metade, o dianteiro do Iguaçu, Bruninho,  ao receber o segundo cartão amarelo foi para o chuveiro.

Cartões amarelos – Pelo Iguaçu: Virgulino e Bruninho. Pelo União: Alysson, Ulisses, Gabriel e João Guimaraes.

Atuou o Iguaçu: Douglas, Jean Gaúcho, Tiago Caveira, Virgulino, Douglas Carioca, Euler (Raniel), Mykael (Natan), Vinícius (Alex), Bruninho, Sabiá (Guilherme) e Pedro Neto (Isidoro). Comandante técnico Richard Malka.

Jogou o União: Tanaka, Gabriel, Ulisses, Alysson (Murilo), João Guimarães, Oscar (Thiago Bento), Vandinho (Paulo Rogério), Luan, Kenu (Leandro), Bruno e Lica. Treinador: Rafael Andrade Marques.

A próxima contenda iguaçuana está programada para quarta-feira, 04, contra o Andraus Brasil, no Estádio Atílio Gionedis, na cidade de Campo Largo-PR.

Mídia – Rafael Diego.

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *