PANTERA EMPATOU EM SEU REDUTO

PANTERA EMPATOU EM SEU REDUTO

Tentando melhorar sua posição na tabela e buscar um lugar entre os primeiros quatro colocados, o onze daquele que esquadrão que em tempos idos era alcunhado de Fantasma da Fronteira, a Associação Atlética Iguaçu, neste sábado, 11, pela quinta rodada da primeira fase, duelou contra o PSTC, de Cornélio Procópio, que ocupava a segunda colocação no certame paranaense da segunda divisão.

Iniciando a contenda uniformiza com camisas e meias amarelas e calções azuis, atacando na meta situada perto do Ginásio Isael Pastuch, consequentemente seu goleiro defenderia sua meta contra o sol, o que no decorrer da primeira fase influenciaria no gol dos contrários.

A Pantera começou melhor, ficando mais tempo com a bola dominada, enquanto o PSTC nenhuma vez conseguiu excursionar ao seu ataque.

Aos 23 minutos surgiu a primeira chance de tento no cotejo. O dianteiro iguaçuano Wilson, em jogada individual pela direita deixou dois beques na saudades, a bola sobrou à feição para Isidoro, que lançou rasteira para dentro da pequena área, onde  Rodrigo Jesus e Tiago Caveira não conseguiram endereçá-la para o fundo das redes contrárias.

Decorridos 27 minutos, o PSTC, em uma cobrança de infração pela esquerda, daquelas alçadas de bola despretensiosa, onde ela vai lá nas alturas e cai sutilmente, facilitando que os beques  tenham tempo de marcar os dianteiros contrários, o arqueiro iguaçuano Leo, atrapalhado pelo sol, saiu mal, e Igor Bosel de cabeça, sem precisar subir, sozinho testou facilmente para o fundo das redes, 1 a 0 para o PSTC.

O Iguaçu sentiu o tento e passou a ser dominado, principalmente no setor de criação das jogadas. Aos 42, através da cobrança de uma falta pela direita, o meia-atacante Vinícius levantou com categoria. O goleirão do PSTC ficou no meio do caminho e, o beque Jonathan Damasceno que excursionava por aquele setor, subiu sozinho e de cabeça mandou a peca para o fundo das malhas, decretando o empate, 1 a 1, placar parcial da primeira metade.

Na segunda metade o Iguaçu veio para campo com uma alteração, entrou Bruninho no lugar de Wilson. Com a bola melhor trabalhada em toques rápidos a Pantera apresentava  superioridade, mas tocava de forma burocrática, sem produtividade.

Aos 21 minutos, em uma bola alçada dentro da pequena área do PSTC, os beques bateram cabeça, a bola sobrou para Tiago Caveira, que com a meta totalmente desguarnecida, endereçou a pelota para o fundo dos cordéis, 2 a 1 para o Iguaçu.

Correndo atrás do resultado, os contrários se agilizaram e foram para cima, mas deixavam espaços na sua cozinha.

No decorrer de 36 minutos, na cobrança de um tiro esquinado pela direita do ataque, a bola foi desviada no primeiro pau, encontrando novamente Igor Bosel no segundo pau, que devido a sua estatura teve facilidade e endereçou o balão para o fundo das malhas iguaçuanas, 2 a 2,

Os quatro tentos foram através de bolas alçadas dentro das áreas, deixando evidente o equilíbrio, em que pese o Iguaçu, por atuar dentro do seu reduto teve uma leve superioridade.

Ficha técnica do duelo:

Associação Atlética Iguaçu 2 x 2 PSTC – Paraná Soccer Technical Center.

Estádio Antiocho Pereira – União da Vitória – 11/09/2021 – Sábado.

Mediador – Diego Henrique Bueno Paschoal (Curitiba-PR). Auxiliado por Remy Neves Stephan Moro (Curitiba-PR) e Reube Dobrychlop dos Reis ( Fazenda Rio Grande-PR).

Renda – Portões fechados devido a pandemia do corona vírus.

Tentos: Jonathan Damasceno (42′ 1°) e Tiago Caveira (21” 2°)para o Iguaçu. Para o PSTC marcou o ala Igor Bosel, duas vezes (2′ 1° e 36′ 2°).

Cartões amarelos: Douglas Carioca e Rodrigo Jesus pelo Iguaçu. Igor Bosel e Tales pelo PSTC.

Jogou o Iguaçu: Leo, Gabriel, Tiago Caveira, Jonathan Damasceno, Douglas Carioca, Natan, Isidoro, Wilson (Bruninho), Vinícius (Mykael), Rodrigo Jesus e Marcelo Boito. Treinador – Richard Malka.

Peleou o PSTC: Igor, Igor Bossel, Leo, Márcio Jr, Lucas Albino, André, Luquinha, Giba, Tales, Diego da Oca e Jotapê. Treinador – José Reginaldo Vital.

O Iguaçu se apresenta novamente em casa, pela sexta rodada, na próxima quarta-feira, dia 15, às 15:30 horas no Estádio Antiocho Pereira contra o Nacional A.C. da cidade de Rolândia-PR.

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *