Por não ter feito até aqui o dever de casa, “estrangular” os esquadrões visitantes, o onze iguaçuano foi a campo na cidade de Apucarana para enfrentar o Dragão do Norte nesta tarde de quarta-feira, 22 de setembro. Ocupando a quinta posição na tabela e já antevendo uma possível combinação de resultados para adentrar ao G4 e sacramentar a sua classificação na última rodada em casa, quando deverá fazer valer o fator mando.
Peleando em seu campo de defesa o Iguaçu dava espaço para o Apucarana que mandou no cotejo e teve várias chances perigando a meta iguaçuana e, por pouco, não inaugurou o placar. Raras vezes a bola chegava limpa para os dianteiros da Pantera e, na única chance real de tento, o dianteiro Andrei arrematou de dentro da pequena área, obrigando o arqueiro Flasmar a praticar uma bela defesa e mandar a pelota pela linha de fundo. A meia cancha do Apucarana ditava as normas do cotejo, dominando amplamente aquele setor. Placar parcial 0 a 0.
Sem modificações voltaram os dois esquadrões para a etapa derradeira. Com muito equilíbrio nas ações, as duas linhas de frente não conseguiram derrubar as cidadelas contrárias. Quem esteve mais perto de tirar a virgindade do placar foi o Iguaçu, aos 15 minutos, através da cobrança de uma penalidade máxima que foi desperdiçada pelo meia- atacante Vinícius, após bela defesa do golquíper do Apucarana. Placar final, 0 a 0.
Pelo que apresentou o elenco do Iguaçu, parece que a preocupação era se manter na segunda divisão, tamanha a inoperância ofensiva. Poderá subir, mas não depende mais só de si, poderá galgar o acesso através de uma combinação nos resultados. Na realidade, como foi frisado, não fez o dever de casa quando atuou no seu reduto.
Ficha técnica da contenda:
Apucarana Sports 0 x 0 Associação Atlética Iguaçu.
Estádio Municipal Olímpio Barreto – Apucarana-PR – 22/09/2021.
Mediador: Leonardo Sígari Zanon (Londrina-PR). Auxiliado por: Paulo Gustavo Rivelini (Cambira-PR) e Vinícius Martinelli Gomes ( São Pedro do Paraná).
Renda – Portões fechados devido a pandemia do corona vírus.
Cartões amarelos: Rodrigo e Patrik pelo Apucarana. Pelo Iguaçu, Vinícius.
Formou o Apucarana: Flasmar, Dipon, Vitão, Bruno Alemão (Roberto), Adriano, Fernando (Renan), Alex (Emerson), Ricardo (Roberto), Rodrigo, Elton (Douglas) e Diego Paulista. Treinador – Antônio Doniseti dos Santos
Jogou a A.A. Iguaçu: Douglas, Gabriel, João Neto, Tiago Caveira, Douglas Carioca, Virgulino, Alex Farias, Vinícius, Rodrigo Jesus (Guilherme), Wilson e Andrei (Jean Gaúcho). Treinador – Richard Malka.