Com o maior público neste certame de 2022 do paranaense de futebol profissional da segunda divisão, a Pantera Azul Dourada de União da Vitória-PR, fez o dever de casa e presentou a grande massa torcedora que compareceu no Estádio Municipal Antioco Pereira, neste domingo, 08 de maio.
Pela primeira vez neste certame, o esquadrão iguaçuano jogou muita bola, convenceu e deixou claro, que se classificar para o quadrangular final, brigará em igualdade de condições pelo título. Em um primeiro tempo primoroso, bem distribuído dentro do gramado, peleando com muita intensidade, compacto fazia a transição defensiva para o ataque com muita qualidade. Tendo amplo domínio territorial, aos 20 minutos, após a cobrança de uma infração pelo setor esquerdo da sua linha ofensiva, o meiuca Vinícius alçou a pelota dentro da área e o mediador que acompanhava de perto, flagrou uma penalidade em favor do Iguaçu. Com a pelota na marca da cal, Vinícius Leite, com calma e categoria fazia a peca se alojar no fundo dos barbantes do arqueiro do PSTC, 1 a 0 para a Associação Atlética Iguaçu, placar que daria a vitória parcial na primeira etapa.
Ainda aos 33 minutos, sentindo um fisgada na perna, o lateral direito do Iguaçu, Romário, dava lugar para Vitinho, obrigando o treinador a fazer uma alteração tática. Pavi saia do meio e começaria a atuar pela lateral direita. Vitinho atuaria mais enfiado à linha de frente.
Para a segunda metade o Iguaçu voltou mandando no prélio, se impondo e dominando amplamente. Aos 15 minutos Dudu Sales faz mais uma alteração no seu onze, sai Dalloca e entra Isidoro.
Aos 18′, após receber o segundo cartão amarelo, o beque central do PSTC, João Gabriel, foi tomar banho mais cedo. Na frente no placar e com um homem a mais dentro do tapete verde, o Iguaçu meio que amoleceu o garrão. O PSTC se aproveitou, foi valente, não se entregou e se lançou em busca de uma melhor sorte no cotejo.
Aos 33 minutos, com a saída do extenuado ponta de lança, melhor homem iguaçuano, Rodrigo de Jesus, a becaria contrária sem ter ninguém que os incomodasse por aquele setor, avançou espremendo a Pantera no seu setor defensivo. E foi um bombardeio por todo lado. Parecia que quem estava com superioridade numérica de jogadores era o PSTC e, o arco iguaçuano só não caiu por milagre. Ficou muito claro para a massa torcedora, o onze da Pantera cansou, e amoleceu mais o garrão.
Enquanto os visitantes faziam uma fumaceira na zona de perigo do Iguaçu, o torcedor roía as unhas, fazia promessas e rezava para que o mediador desse rapidamente o último apito no seu referee. Pareceu uma eternidade os quatro minutos de acréscimos, mas a Pantera Azul Dourada suportou e venceu pelo escore mínimo de 1 tento a 0. Vitória essa que lhe deixou nas primeiras colocações na tabela.
O melhor do onze iguaçuano, foi o ponta de lança Rodrigo Jesus.
Relatório técnico:
Associação Atlética Iguaçu 1 x 0 PSTC.
Estádio Municipal Antiocho Pereira – 07 de maio de 2022 – domingo.
Mediador – Adriano Milczvs (Curitiba). Auiliado por Daniel Pereira Melere (Curitiba) e Alisson Alceu Bernardi Lovato (Bocaiúva do Sul).
Renda – R$ 40.450,00 para um público total de 2401 pessoas.
Gol – Vinícius Leite aos 20 minutos da etapa inicial.
Cartão vermelho – João Gabriel (PSTC) por levar o segundo cartão amarelo no cotejo.
Cartões amarelos: Pelo Iguaçu – Vinícius Leite e Luan Menegaz. Pelo PSTC – Gustavo, João Gabriel e Bryam Gomes.
Atuou o Iguaçu: João Paulo, Romário (Vitinho), Heverton Luiz, Luan, Gean Carlo, Pavi, Dalloca (Isidoro), Vinícius, Rodrigo Jesus (Filder) e Andrei. Treinador – Dudu Sales.
Jogou o PSTC: Gabriel Rego, João Antônio, João Gabriel, Gustavo, Vinícius, Luiz Eduardo (Marcos), Toure (Gabriel), Sérgio, Bruno (Edson), Nalor e Bryam Gomes. Treinador – José Reginaldo Vital.