TRISTEZA EM UNIÃO DA VITÓRIA, IGUAÇU SE DESPEDIU DO CERTAME PARANAENSE DE 2022.

TRISTEZA EM UNIÃO DA VITÓRIA, IGUAÇU SE DESPEDIU DO CERTAME PARANAENSE DE 2022.

Pela nona e última rodada da fase classificatória do certame paranaense da segunda divisão de profissionais, a Pantera Azul Dourada dependendo só de si, no Estádio Vila do Mar, na cidade do Verê, neste domingo, dia 15 de maio, tentou a última cartada para a classificação ao quadrangular final, que abriria uma possibilidade do acesso à primeira divisão do futebol do Paraná.

Um prélio equilibrado, meio morno para não dizer xoxo, foi o que se viu na primeira metade. O Iguaçu abusava em chuveirinho e os beques “vereenses” agradeciam, pois pelo alto, privilegiados pelas suas estaturas ganhavam todas. Quando a redonda vinha pelo chão, os dianteiros iguaçuanos tinham facilidade nos arremates e desperdiçaram duas vezes, Rodrigo de Jesus e Lika, que mandaram a peca para o matagal localizado atrás do arco contrário.

Já o Verê, pela direita de sua linha ofensiva, armava uma fumaceira naquele setor, e em três arremates foram mais agudos, obrigando arqueiro João Paulo a efetuar boas defesas.

Terminada a primeira etapa, conforme os outros resultados da rodada, o Iguaçu estava conseguindo mais um ponto e garantindo a sua classificação. O quadro do Verê com este resultado parcial estava carimbando a sua queda para a terceira divisão. Placar parcial, 0 a 0.

Para o início dos quarenta e cinco minutos finais, os treinadores mandaram seus esquadrões à campo sem alterações. Necessitando de um triunfo, o onze do Verê voltou mais aceso e começou armar uma correria e o prélio ganhava em dramaticidade. Por sua vez o Iguaçu também pressionava. Era lá e cá e os ânimos estavam ficando acirrados, um esquadrão não se classificava e o outro estava caindo para terceirona. Aos 25 minutos, para complicar o quadro do Iguaçu, recebendo o segundo cartão amarelo por ter cometido uma entrada faltosa no meio de campo, Vinícius Leite foi convidado para tomar banho mais cedo.

Com superioridade numérica, o Verê se lançou ao ataque, não prosperou. Com um homem a menos, o Iguaçu tentou, mas não perigou a meta contrária. Escore final, 0 a 0. O Iguaçu se despediu do certame de 2022, pois os outros resultados da rodada não o favoreceram e, o Verê sofreu o descenso para a terceira divisão.

Ficha da refrega:

Verê F.C. 0 x 0 Associação Atlética Iguaçu.

Estádio Vila do Mar – Verê-PR – 15 de maio – domingo.

Mediador – Paulo Roberto Alves Junior (Maringá-PR). Auxiliado por – Jefferson Cleiton Piva da Silva (Coronel Vivida-PR) e João Fábio Machado Bischiliari (Guarapuava-PR).

Renda e público – Não fornecidos.

Cartões amarelos: Val e Vinícius pelo Iguaçu. Pelo Verê, Gabriel.

Cartão vermelho – Vinícius Leite (Iguaçu – segundo cartão amarelo).

Cotejaram pelo Verê: Junior, Gabriel, Guilherme (Zé Márcio), Cadu, Xavier, Ruan, Gabriel, Samuel (Murilo), Leo, Marcos Vinícius e Luquinha (Renan) – Fernando Lessa.

Pelearam pela Associação Atlética Iguaçu: João Paulo, Pavi (Wismann), Heverton, Luan (Jô), Douglas, Val, Dalloca (Vitinho), Vinícius Leite, Lika, Rodrigo Jesus e Andrei ( Gean Carlo). Treinador – Dudu Sales.

Campanha da Associação Atlética Iguaçu no certame da série B do Paranaense de 2022:

Somou 14 pontos em 9 cotejos (tendo mando em 5). Teve 3 vitórias, 5 empates e 1 derrota.

Fez 5 tentos e levou 7 – saldo de 1.

Seus jogadores levaram 30 cartões amarelos e 9 vermelhos.

Foi a terceira equipe mais indisciplinada no certame.

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *