INICIADA A DECISÃO DA TAÇA PLANALTO 2022.

INICIADA A DECISÃO DA TAÇA PLANALTO 2022.

Com casa lotada, na localidade da Lagoa da Cruz, comunidade do município de Antônio Olinto-PR, no palco verde do Estádio da Lagoa foi dado o pontapé inicial da decisão do certame de futebol da Taça Planalto 2022, neste domingo, 22 de janeiro de 2023.

Os esquadrões da Sociedade Esportiva Lagoa e Associação Atlética Iguaçu, líderes invictos até então, adentraram às quatro linhas para uma peleia que ficará registrada nos anais da história do futebol da região da Amsulpar.

Vista como uma oportunidade histórica na sua longa trajetória de existência, litigando dentro do seu reduto a Sociedade esportiva Lagoa tentava se impor dentro do gramado, mas os iguaçuanos bem postados, com mais calma, tinham uma leve superioridade.

Dê início um prélio muito movimentado, truncado e com muita marcação, onde os dois quadros tentavam se achar dentro das quatro linhas. O Iguaçu com alternância, ora pressionando e ora marcando dentro do seu campo, com toques tentava manter a posse do balão, e quando trabalhava a bola, criava fuzuê na defensiva contrária. O Lagoa com jogadas em profundidade demonstrava um certo nervosismo e praticamente não incomodava a cozinha contrária.

Aos 10 minutos, em uma blitz iguaçuana dentro da área do Lagoa, criou-se uma fuzarca e por pouco não caiu a cidadela dos da casa.

Aos 17, após a cobrança de um tiro esquinado pela extrema direita, a redonda atravessou de canto a canto a grande área, e o beque Brayan que excursionava por ali, dominou com calma, tirou o arqueiro da jogada e arrematou com categoria, 1 a 0 para o Iguaçu.

Se assentando melhor no gramado, o Lagoa adiantou a marcação e começou a pressionar na tentativa de uma melhor sorte, mas suas investidas não logravam êxito.

Aos 30 minutos, em um erro de passe no meio-campo o Lagoa perdeu a bola e o dianteiro do Iguaçu, Pedro, da entrada da área, limpou um beque e arrematou, ampliando o escore, 2 a 0 para os visitantes.

Aos 43 em uma blitz o Lagoa perigou a meta do goleiro iguaçuano, quando em um arremate de meia distância, a peca tinha como destino certo o fundo das malhas, mas um becão iguaçuano, de maneira providencial, de cabeça, rechaçou de dentro da área pequena.

Pelo futebol jogado na primeira metade o iguaçu, foi superior e mandou no cotejo. Mereceu o escore parcial de 2 tentos a 0.

Para a segunda metade, o Lagoa começou pressionando obrigando que o arqueiro iguaçuano, Guto, fizesse uma portentosa defesa mandando o capotão para a linha de fundo. O Iguaçu não se intimidou, equilibrou as ações, e o prélio ganhou em emoção, era lá e cá.

Enquanto a cozinha iguaçuana estava bem postada ganhando todas, a sua linha de frente armava uma correria diante dos beques do Lagoa, deixando ainda transparecer certo nervosismo.

Aos 15 minutos os dois treinadores fizeram duas mudanças em seus esquadrões. O Iguaçu tentando dar mais consistência e garantir a posse de bola. O Lagoa tentando partir para o tudo ou nada com dois dianteiros lépidos.

Aos 25 surtiu efeito a substituição do treinador do Lagoa, que logo fez o seu tento através de Mateuzinho, e com o apoio da torcida, subiu de produção e a contenda ganhou em emoção. Teve o azar o onze da casa, onde por uma vez o balão de couro beijou o travessão e outra vez o poste do golquíper do Iguaçu.

Na verdade o Lagoa respeitou muito o Iguaçu, principalmente na primeira etapa, saiu atrás no marcador, quando acordou já era tarde, e não conseguiu reverter o escore.

No final do tempo derradeiro, o Lagoa tentou de todas as maneiras, mas o Iguaçu conseguiu manter o resultado. Placar final, 2 tentos a 1 para o Iguaçu.

O cotejo de volta está  programado para o próximo domingo no Estádio Municipal Antiocho Pereira.

Ficha técnica do cotejo: 

Estádio da Lagoa – Lagoa da Cruz – Município de Antônio Olinto – 22/01/2023.

Arbitrou a contenda o senhor Agnes Fuck. Foi auxiliado nas bandeiras por Pity e Jeovani Barbosa.

Tentos – Brayan e Pedro pelo Iguaçu, tentos na primeira etapa. Mateuzinho pela Sociedade Esportiva Lagoa, na etapa complementar.

Sociedade Esportiva Lagoa: Lucas, Abel, Irajá, Alisson (Sandrinho), Mário (Silva), Richardt, Lucas Ribas, Nícolas (Renan), Vinicius (Ruan), Mateuzinho, Elivelton

Associação Atlética Iguaçu: Guto, Saraiva, Tabata, Bryan (Luiz Roberto), Ilton (Wagner), Luiz Fernando, Tibagi (Jp), Capão, Pedro (Antony), Jotinha e Plinta (Rafael).

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *