PANTERA AZUL DOURADA DE UNIÃO DA VITÓRIA CONQUISTOU TÍTULO INÉDITO

PANTERA AZUL DOURADA DE UNIÃO DA VITÓRIA CONQUISTOU TÍTULO INÉDITO

Em contenda de volta das finais do certame da Taça Planalto 2022, o sub 20 da Associação Atlética Iguaçu, de União da Vitória e Sociedade Esportiva Lagoa, de Antônio Olinto, pelearam nesta tarde domingo, 29 de janeiro no Estádio Municipal Antiocho Pereira.

Como se esperava, as torcidas dos dois elencos se fizeram presentes para mais uma festa do futebol. Para deixar mais emocionante o cotejo decisivo, São Pedro abriu as torneiras e muitos molharam o lombo. Decidindo este certame organizado da Liga de Futebol de Canoinhas, de Santa Catarina, os dois “onze” do Paraná, tentaram realizar um feito inédito. O Iguaçu pela primeira tentava ser campeão dentro dos seus domínios, e o Lagoa em busca do triunfo maior ao longo dos seus noventa anos e idade.

Precisando do triunfo dentro do tempo regulamentar, atuando diferentemente do jogo de seu mando, principalmente a primeira metade, o Lagoa não respeitou o elenco da casa e pressionou o esquadrão iguaçuano. O Iguaçu por sua vez em estocadas rápidas tentava equilibrar o cotejo. Com leve superioridade na primeira etapa, o esquadrão visitante não conseguiu derrubar a cidadela da Pantera Azul Dourada. O placar parcial ficou em 0 a 0.

Na segunda metade, com um prélio muito disputado, onde a disputa pelo balão se concentrou no setor de criação, com poucas jogadas agudas, aos 30 minutos, em duas jogadas de “infantil” , o dianteiro iguaçuano Vitinho, que acabara de entrar substituindo o ponta de lança Pedro, foi presenteado com dois cartões amarelos e foi mandado tomar banho mais cedo.

Mesmo com inferioridade numérica, o quadro iguaçuano soube se portar contra as investidas do bom esquadrão da Lagoa. Nos acréscimos, quando já se acreditava que a contenda ficaria na igualdade, 0 a 0, o Iguaçu achou o fundo das malhas dos visitantes. Em um contragolpe rápido, um vanguardista iguaçuano foi lançado, e quando estava quase adentrando pela quina da grande área se envolveu em uma trombada com um defensor visitante, que ao cair segurou a redonda com as mãos. A infração foi marcada e o ala esquerdo iguaçuano, Ilton, de forma magistral fez a criança ninar no fundo das malhas do guardião da Sociedade Esportiva Lagoa. Peleando por um empate, com este golaço, praticamente definiu o caneco para a Associação Atlética Iguaçu. Tendo passado os sete minutos de acréscimos, sem outra opção, senão, fechar as cortinas, o mediador trilou o seu referee e, de forma inédita, dentro dos seu reduto, o esquadrão da Associação Atlética Iguaçu garantiu mais um troféu. Escore final de 1 tento a 0 para o Iguaçuzão.

É campeão… É campeão… gritava pela primeira vez a massa torcedora ao lado do palco verde do Antiocho Pereira.

Ficha técnica do prélio

Decisão da Taça Planalto 2022.

Estádio Municipal Antiocho Pereira – 29 de janeiro de 2023 – domingo.

Associação Atlética Iguaçu 1 x 0 Sociedade Esportiva Lagoa.

Mediador – Paulo Roberto Bredun. Auxiliado por Augusto e Tiago

Renda – R$ 11.690,00 para um público de 1614 expectadores.

Tento – Ilton aos 46 minutos da etapa derradeira.

Cartões amarelos: Para o Iguaçu – Vitinho, Pedro e Tabata. Para o Lagoa – Irajá, Lucas Ribas, Alisson, Willian Abel e Nicolas Rodrigues.

Cartão vermelho: Vitinho após levar o segundo amarelo.

Atuou o Iguaçu: Guto, Saraiva, Tabata, Brayan, Luiz Fernando, Ilton, Tibagi, Capão, Pedro (Vitinho), Jotinha e Plinta. Técnico: Luiz Tosta.

Jogou o Lagoa: Lucas, Abel, Richard, Irajá, Mário, Alisson, Lucas Ribas, Vinícius Valter, Silvanei (Nicolas Rodrigues), Guinho e Matheus (Elivelton). Técnico: Sandro.

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *