Não poderia ser diferente. As contendas finais do certame Cinquentinha do D.E.R. arrebentaram a boca do balão. Show dos peleadores dentro das quatro linhas e dos torcedores. Famílias prestigiando seus pais, avôs e congêneres foram os pontos salientes nos prélios decisivos.
Dentro das quatro linhas imperou a técnica, garra e sobretudo o respeito com o antagonista. Era lá e cá. Quem tinha mais bala na agulha se sobressaiu.
Na contenda decisiva de terceiro colocado, o quadro do Jaguarões impôs respeito e triunfou diante do S.O.S. Amizade por um placar até elástico.
No cotejo finalíssimo, duelo de gente grande, pensado e estudado foi o que se viu. Saindo atrás no marcador, o esquadrão da Madsul/Ika Lopes/General Carneiro não se abateu e com calma foi comendo pelas beiradas. De virada, aos poucos foi se impondo dentro do palco verde e conseguiu uma magnífica vitória pelo escore de 4 tentos a 2 diante do Ceará Motors. O escore final não diz o que foi a luta dentro do tapete verde, o confronto foi pegado e pau a pau. Mas, o importante de tudo, foi que a lealdade nas disputas, que muitas vezes parecia que era um duelo por um prato de comida, foi no capotão e nunca tentando atingir um contrário.
Ressalte-se a atuação do contendor do Passo da Galinha, Hamilton, que soberano dentro do relvado conseguiu comandar e criar jogadas que levou o seu quadro ao título. Tanto é, que foi escolhido pelo site esportivo coisasdabola.com.br como o craque do prélio decisivo, sendo presenteado com dois livros de lavra do Craque Kiko.
De tudo o que vimos nesta baita noite futebolística, podemos afirmar de forma categórica, foi um show, tanto na organização, arbitragem e na porfia.
Parabéns aos triunfadores.
A bola proporciona tantas coisas na vidas das pessoas, sendo a mais importante de todas, a amizade.
Detalhes do certame:
Com dez esquadrões participantes, foram realizadas 33 contendas e 133 tentos foram assinalados, com uma média de 4 gols por cotejo.
O esquadrão triunfante foi a Madsul/Ika Lopes/General Carneiro. Na vice colocação ficou o Ceará Motors. O terceiro lugar ficou com os Jaguarões, seguido pelo S.O.S. Amizade que ficou em quarto lugar.
O artilheiro matador foi o Samuel Pantera com 8 tentos.
A defesa menos vazada foi a do S.O.S Amizade.
(1) TENTO DO CEARÁ MOTORS NO CINQUENTINHA DO D.E.R. DE UNIÃO DA VITÓRIA-PR (12/05/2023). – YouTube