Com chances de entrar na zona de classificação, até porque, os resultados dos prélio da rodada favoreceram, o esquadrão da Pantera Azul Dourada, que pela primeira vez contaria com todo o seu elenco em condições de pelear, fez por merecer. Peleando em seu reduto, era vencer e vencer. Se estrepar estava fora de cogitação. Tinha que tascar tentos nos contrários.
A contenda começou estudada, com muito toques pelo setor central, onde os dois quadros tentavam concatenar os lances, mas as metas não eram perigadas. As vezes com um jogo burocrático, com o seu principal homem de frente, Romão, peregrinando na área dos contrários, que diga-se, era um quadro muito limitado, o onze iguaçuano não acompanhava o embalo da sua massa torcedora. Mas aos 18 minutos, com os três dianteiros se movimentando, depois de um centro de Romão que estava deslocado pela esquerda, a bola chegou com facilidade ao ala direito Lucão durante uma incursão dentro da grande área contrária. Lucão teve tempo de ajeitar a redonda, e com a cabeça levantada escolheu o canto e arrematou de perna esquerda tirando o zero do placar. 1 a 0 para o Iguaçu.
O Toledo não se deu por vencido, adiantou o posicionamento e em uma blitz na área iguaçuana, o arisco extrema-esquerda Bruninho, após receber um centro da direita na risca frontal da pequena área, 25 minutos arrematou de cabeça cara a cara com o guardião Léo Lopes, que após uma defesa de reflexo, parcial, o balão de couro sobrou na feição e desta feita Bruninho, também de cabeça, não desperdiçou e derrubou a cidadela da Pantera. 1 a 1. O Toledo começou a gostar do jogo. O Iguaçu sentiu o tento e cedeu espaços para os visitantes.
Aos 41 minutos, em uma jogada pela esquerda, Vandinho centrou para a área e desta feita o ponta de lança Romão estava por lá. Entre dois beques, Romão dominou o caroço, fez o giro e arrematou. Se ouviu o chuá dos barbantes. Era o segundo tento do Iguaçuzão. Um belo gol. Com 2 tentos a 1 terminou a primeira metade.
Na etapa derradeira o cotejo ficou mais feio, renhido e mascado. Em busca de melhor sorte na porfia, com muita correria o Toledo adiantou o seu onze, onde num falso domínio, parecia que tinha tomado conta do gramado. O onze do Iguaçu não se entregava. Na garra, determinação, muito suor e vontade de vencer, os jogadores se desdobravam mesmo sem apresentarem um grande espetáculo. Foi sofrido e muito peleado, mas os três pontos foram garantidos. Escore final 2 tentos a 1 para a Associação Atlética Iguaçu.
Com este triunfo maiúsculo dentro do seu reduto, a Pantera acessou a zona de classificação ficando em quarto lugar na tábua. Volta a litigar no próximo domingo, frente ao Andraus Brasil, no Estádio Dorival Britto e Silva, em Curitiba.
Relatório do cotejo:
Associação Atlética Iguaçu 2 x 1 Toledo E.C.
Estádio Municipal Antiocho Pereira – 21 de maio – domingo – 12 graus – 15:30 horas.
Mediador – Marco Antônio dos Santos Travessolo (Fazenda Rio Grande-PR). Auxiliado por Sérgio Henrique Monteiro Gomes (Curitiba-PR) e Jadriel Louri Tosto (Itaperuçu-PR).
Público – 1232 pessoas.
Tentos – Para o Iguaçu: Lucão (18′ 1°) e Romão (41′ 1°). Descontou para o Toledo o Bruninho (25′ 1°).
Cartões – Para o Iguaçu: Romão, Vandinho, Oscar, Pablo e Lucão. Para o Toledo: Dannyel, Vagner, Kaito e Bruno Felipe.
Atuaram pelo Iguaçu: Léo Lopes, Lucão, Van Dal, Léo Gaúcho (Leandro Henrique), Gean Carlo, Heverton, Adãozinho (Oscar), Pablo (Lucas Guedes), Vandinho (Gabriel Ataliba), Romão (Uiler Tanque) e Ardley.
Jogaram pelo Toledo: Vinícius, Kaito (Renan), João Chapecó, Dannyel, Jhonathan, Vagner (Júlio Cesar), Coutinho, Marcos Brito (Ryota), Cristian (Carlos André), Correya e Bruninho (Davi).