Foi no Armando Sarti nesta tarde fria de quarta-feira, 02 de julho. Em fechamento da quinta rodada, o esquadrão do Futebol Clube do Porto, tentando fugir da rabeira classificatória, recebeu em seus domínios a turma do Metropolitano, de Blumenau.
Em uma primeira metade disputada e renhida o escore parcial ficou em 1 tento a 1. O Metropolitano inaugurou o placar aos 24 minutos, e aos 25, sofreu a igualdade. É bom que se frise, dois belos tentos de perna canhota em arremates do meio da rua. Danilo pelo Metropolitano e Jhonatan pelo Porto foram os autores da proeza.
Na etapa derradeira, em lances lá e cá, valentes dentro do palco verde, os litigantes do Futebol Clube do Porto com o coração e alma na ponta da chanca, não se intimidaram e conseguiram o tão esperado triunfo. O tento da vitória surgiu nos acréscimos, aos 47 minutos. Ariel que tinha adentrado no palco verde no decorrer do cotejo fez o segundo tento. Por 2 tentos a 1 triunfou o Futebol Clube do Porto.
Com esse feito, momentaneamente o F.C. do Porto deixou a última colocação.
O destaque na contenda foi o arqueiro Heverton Rollwagen, que vindo do futebol amador, fechou o arco do esquadrão do Planalto Norte Catarinense.




