Foi pela última rodada, neste domingo, 27 de julho. Ao esquadrão do F. C. do Porto, de Porto União, peleando em seu reduto, somente um triunfo lhe salvaria do rebaixamento para a Série “C”. Uma igualdade satisfazia ao Fluminense, de Joinville, que se livraria do descenso.
Os nervos estavam à flor da pele, pois muitas coisas estavam em jogo. Os dois esquadrões subiram à Segunda Divisão na temporada passada, deveriam brigar com unhas e dentes para se manterem. Brigaram, mais ou menos.
A campanha até então justificou a atuação dos dois quadros, com um futebol de fraca qualidade. Conseguiu o seu intento o Fluminense, nos últimos instantes do cotejo, melhor do que esperava, quando aos 41, através da cobrança de uma penalidade máxima, e aos 49, o dianteiro Maciel liquidava a fatura. Escore final de 2 tentos a 0 para o Fluminense, de Joinville.
Manteve-se na Série “B” o esquadrão do Fluminense. Infelizmente para o Planalto Norte Catarinense ficou na lanterninha e caiu para a Série “C” o Futebol Clube do Porto.





