Nesta sexta-feira, 05 de setembro, lá pelos cantos do Norte do Estado das Araucárias, cidade de Arapongas, faleceu após um procedimento operatório o craque Deito Cola, aquele que até os dias atuais é lembrado pelos torcedores da velha guarda iguaçuana. Foi um baita meia-cancha, que pelos relvados daqui e deste continente varonil, deu espetáculos e deixou a sua marca. Muita qualidade técnica e raça acima do normal eram as suas características.
Benedito de Assis, o Dito Cola, que fez parte do elenco no ano da fundação da Associação Atlética Iguaçu, chegou em Porto União da Vitória em 1971, vindo junto com o treinador e vários jogadores que defenderam as cores do Caramuru de Castro naquele ano.
No decorrer da sua carreira, além de atleta também foi treinador e diretor. Ergueu vários canecos defendendo esquadrões de primeira linha, notadamente o Coxa-Branca da capital paranaense.
Mineiro de nascimento, em Ouro Fino, deu o ar da graça neste mundo em 23 de outro de 1948. Partiu neste 05 de setembro de 2025.
Com certeza, absoluta, o balão de couro terá menos carinho… Dito já está deixando muitas saudades.






