ACAU/IGUAÇU/BAHNIUK DE UNIÃO DA VITÓRIA DEU SHOW EM CANTAGALO

ACAU/IGUAÇU/BAHNIUK DE UNIÃO DA VITÓRIA DEU SHOW EM CANTAGALO

Os dois vencedores na primeira rodada do Grupo Centro Sul do certame paranaense de futsal da série bronze, ASEC de Cantagalo e ACAU de União da Vitória, duelaram nessa noite de sábado, 15, no Ginásio Erondi Melo Barbosa, na cidade de Cantagalo – PR.

Peleando fora do seu reduto, o comandante técnico Kayê Kampmann soltou para iniciar a contenda o que no seu entender tem de melhor para jogar de igual para igual com o mandante.

Num cotejo bem jogado, lá e cá, a ACAU não se intimidou, foi para cima, deixando os da casa estupefatos não acreditando na impetuosidade dos visitantes. Aos poucos os mandantes se acertaram em quadra e equilibraram a contenda, onde os dois arqueiros passaram a ser os grandes protagonistas, se viraram em “papos de aranha” para defender a sua cidadela.

Quando tudo indicava que o placar ficaria virgem, faltando cerca de um minuto e meio, em uma cobrança de um tiro esquinado, o ala Pebo recebeu no meio da intermediária de seu ataque e desferiu um tirambaço de perna esquerda, mexendo no escore pela primeira vez. Sem mais tempo terminou a primeira metade, 1 a 0 para a ACAU.

Para a segunda metade, o Cantagalo veio com tudo para cima e deixou brechas na sua cozinha e, logo de cara, faltando  19’33” em um contra-ataque mortal, o ala Iury fazia o segundo tento da ACAU, 2 a 0. Faltando 17’31”, em outro contra-ataque, gigante, Iury fazia 3 a 0.

Faltando 15’47”, em uma falta de atenção, onde a marcação foi falha, Neguinho diminuía para o Cantagalo, 3 a 1. Novamente em um contra golpe, quando faltavam 12’02” , Iury tirou da jogada um defensor e o goleiro, não tendo trabalho difícil em estufar as malhas adversárias, 4 a 1.

Mandando no prélio, a ACAU era soberana em quadra e, num arremate de Jaison, quando faltavam 8’31”, a redonda novamente teve o caminho das redes, 5 a 1.

A peleja se encaminhava para a final, a ACAU sofria a pressão, se defendia bem e, em um lance após a defesa parcial do guarda-metas do Cantagalo, faltando 2’57”, Dudu endereçava a peca para dormir pela sexta vez no filó contrário. Placar final 6 a 1 para a ACAU/IGUAÇU/BAHNIUK.

Triunfo maiúsculo de um esquadrão agora líder absoluto, contenda impecável de um elenco afinado, onde todos, sem exceção, foram os protagonistas. Parabéns para todos.

Fotos – ACAU/IGUAÇU/BAHNIUK.

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *