Seguindo, à risca, todas as etapas constantes do regulamento da Federação Paranaense de Futsal para a participação no certame 2021 da Série Bronze, todo o elenco e comissão técnica, seguindo o protocolo sanitário contra a pandemia, contando com o apoio do Laboratório Exame, colheram amostras para os exames de Covid-19 nesta tarde de domingo, 02 de maio de 2021.
Em palavras com os comandantes técnicos, Kayê Kampmann e João Carlos Woinaroski, ambos afirmaram que as expectativas são enormes, tendo em vista, que, com a contratação para o elenco de figuras eminentes do futsal do Paraná e Brasil, junto, com o que temos de melhor em nossas cidades, escolhidos a dedo, essa mescla com certeza frutificará e bons frutos deverão ser colhidos ainda neste certame.
Questionados por este repórter, se ambos não tem medo que aconteça como em anos anteriores, pois como se sabe, somente cinco poderão adentrar à quadra, os demais se achando em condições da titularidade comecem a cornetar, e num verdadeiro “fogo amigo” consigam quebrar a corrente que eleva, pois a união total em torno de qualquer objetivo sempre fortalece, ambos responderam que o grupo está fechado, mas que isso é uma incógnita. Eles esperam e torcem que a união entre todos permaneça, pois os triunfos alcançados serão de todos, bem como as agruras.
Se preparando de forma forte, o elenco espera a reunião que acontecerá com os representantes públicos na tarde desta segunda-feira, onde serão definidos todos os detalhes para a liberação do Ginásio de Esportes Isael Pastuch para a preparação final antes da estreia.
Portanto, neste sábado, 08 de maio, às 19:30 horas no Pastuchão o quinteto de Porto União da Vitória pisará no palco tablado para enfrentar o esquadrão Quedas do Iguaçu, da cidade do mesmo nome.