Pela quinta rodada, buscando galgar mais um degrau na classificação do certame paranaense da segunda divisão de futebol profissional, o onze da Associação Atlética Iguaçu, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana-PR, enfrentou o Apucarana Sports.
Com o pontapé inicial sendo dado pelos da casa, até aos 27 minutos o prélio seguia muito travado e concentrado na meia cancha, sem que nenhum esquadrão incomodasse o arqueiro contrário.
Tendo sentido um desconforto físico na coxa ainda no aquecimento, aos 27 minutos o ponta de lança do Iguaçu, Rodrigo Jesus, dava lugar para Wismann.
Atuando em casa, a becaria do Apucarana não tendo mais um ponta de lança para marcar, empurrou o seu setor de criação na tentativa de pressionar o onze de União da Vitória, mas a cozinha da Pantera Azul Dourada, bem postada, garantiu a meta do arqueiro João Paulo.
Somente aos 32 minutos, em um arremate xoxo, o dianteiro do Iguaçu, Filder, atrou contra a meta de Flaismar, que não teve dificuldade em catar a pelota
Sem que ninguém tivesse competência para mexer no marcador, em um cotejo sem muita inspiração pelos contendores, o escore parcial ficou em 0 a 0.
Na volta para a segunda metade, o treinador Dudu Sales, sacou Dalloca que estava com cartão amarelo, fazendo entrar o Lika, também, para dar mais consistência por aquele setor, pois, Djair e Pacato, do Apucarana, estavam gostando do jogo e tomando conta do meio de campo. Com a entrada de Lika, o Iguaçu ficou mais encorpado e apresentava uma leve superioridade.
Mexendo no seu esquadrão para deixá-lo mais ofensivo, o treinador do Apucarana fez adentrar ao tapete verde, Vinícius Machado e Barra. Para contrabalançar, pelo lado do Iguaçu, Dudu Sales, buscando jogadas mais agudas, também mandava para campo o dianteiro Vitinho no lugar de Filder. Ainda mexendo no time, o treinador iguaçuano retirou Andrei bastante cansado e colocou o recém-contratado Pavi.
Com o tempo se esgotando o cotejo era lá e cá. Aos 34, Wismann perdia uma chance clara de abrir o placar, ao desperdiçar uma cabeçada para fora.
Por receber o segundo cartão amarelo no cotejo, aos 38 minutos, o lateral esquerdo do Iguaçu, Douglas, foi fazer uso do chuveiro mais cedo.
Pelo futebol apresentado pelos dois esquadrões, o Iguaçu merecia melhor sorte, pois arrematou mais ao arco do Apucarana e teve uma leve superioridade. Placar final 0 a 0.
Ficha técnica:
Apucarana Sports 0 x 0 Associação Atlética Iguaçu.
Estádio Municipal Olímpio Barreto – Apucarana – 01/05/2022 – domingo.
Mediador: Eduardo da Silva Silveira (Curitiba-PR). Auxiliado por: João Cleber Cecatto Wagner (Curitiba-PR) e Vinícius Martinelli Gomes (Loanda-PR).
Renda – R$ 3.20,00. Publico total de 299 pessoas.
Cartões amarelos pelo Apucarana: Ataliba, Van Dau e Vitinho. Pelo Iguaçu: Douglas, Dalloca e Val.
Cartão vermelho – Douglas (Iguaçu) após receber o segundo cartão amarelo.
Apucarana Sports: Flaismar, Gabriel, Diapão, Van Dau, Ian, Djair, Pacato, Jailson (Barra), Ataliba (Vitinho), Bruno e Diego (Vinícius Machado). Técnico – Douglas dos Santos.
Associação Atlética Iguaçu: João Paulo, Romário, Heverton Luiz, Luan, Douglas, Val, Dalloca (Lica), Vinícius Leite, Andrei (Pavi), Rodrigo Jesus (Wismann) e Filder (Vitinho). Técnico – Dudu Sales.
Mídia – Divulgação.