ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA IGUAÇU TEM DERROTA MUITO CONTESTADA EM TOLEDO

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA IGUAÇU TEM DERROTA MUITO CONTESTADA EM TOLEDO

Pela terceira rodada e pela primeira vez peleando fora de seu reduto, nesta noite de quarta-feira, 20 de abril, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo, o esquadrão de União da Vitória, Associação Atlética Iguaçu, litigou contra o Toledo E.C.

Com a mesma pontuação neste início do certame, uma vitória e um empate, os dois quadros entraram com sede de vitória. O placar foi mexido aos 16 minutos, quando Vinícius, após um chapeuzinho em um defensor, num sem pulo sensacional, de fora da grande área acertou um pombo sem asa, pegou na veia e estufou a malhas do Toledo.

Atuando em casa, atrás no placar, o Toledo foi para cima e por duas vezes perigou e quase derrubou a meta iguaçuana, mas começou a deixar espaços para contra-ataques do Iguaçu. O prélio ficou emocionante, era lá e cá e, se não fosse uma baita intervenção do arqueiro  Igor defendendo a cobrança de uma falta na gaveta, a meta do Toledo teria caído pela segunda vez. Bem postado dentro do tapete verde, o Iguaçu foi soberano. Se tivesse que ter um vencedor nesta etapa inicial, seria a Pantera Azul Dourada. O placar parcial ficou em 1 a 0 para o Iguaçu.

Como esperado, na segunda metade o Toledo viria mais agudo e, logo de início Coutinho fazia um belo gol decretando a igualdade no placar, 1 a 1. Buscando a vitória, o Toledo se arriscava à frente e pressionava, até que aos 21, sem chance de conter o ponta de lança do Toledo que iria na cara do arqueiro João Paulo, o volante iguaçuano Jô teve que cometer a falta para matar a jogada. Incontinenti, o mediador trilou o apito e mostrou o cartão vermelho.

Pressionado, o Iguaçu não era nem sombra o onze da primeira metade e, durante um sururu, com um contrário caído no chão pisou nas costas dele (relato em súmula) Lica também foi tomar banho mais cedo. Diante das expulsões, com dois homens a menos, o esquema tático iguaçuano foi para o espaço, e, o término do cotejo teria que ser de superação, passando atuar defensivamente e em contragolpes. Inferior numericamente, quando tinha a bola dominada o Iguaçu valorizava.

Aos 42, em uma bola esticada de longa distância, atendendo um chamado do bandeirinha  foi assinalado uma penalidade máxima, muito contestada pelo onze de União da Vitória. O mediador acatou e mandou a bola para ser colocada na marca da cal. Marquinhos, com extrema categoria, de cavadinha “matou” o golquíper do Iguaçu e fez o tento da virada, 2 a 1 para Toledo.

Aos 49, o dianteiro Porto fazia o terceiro tento do Toledo, quando recebia uma bola através de um lançamento. Com muita revolta do elenco iguaçuano, que entendia que houve impedimento e muita parcialidade do trio de arbitragem, o placar final ficou em 3 tentos o 1 para o Toledo.

Após essa terceira rodada, a Associação Atlética Iguaçu ocupa a 6ª colocação no certame paranaense da série B.

O Iguaçu se apresenta novamente no domingo, pela quarta rodada, dia 24 de abril, no Estádio Antiocho Pereira, às 15:30 horas, quando peleará contra o Prudentópolis F.C., sétimo colocado no certame.

Ficha técnica: 

Toledo E.C. 3 x 1 Associação Atlética Iguaçu.

Estádio Municipal 14 de Dezembro – 20 de abril 2022 – Quarta-feira.

Mediador: José Maria Molinari Filho. Auxiliado por: Gustavo Kucharski e João Vinícius Ribeiro. Todos da cidade de Irati-PR.

Renda – R$ 2.340,00 para um público de 132 torcedores.

Tentos: Vinícius (15′ 1°) para o Iguaçu. Para o Toledo: Coutinho (1′ 2°), Marquinhos (46′ 2°)  e Porto (50′ 2°).

Cartões vermelhos: Jogadores Jô e Lica do Iguaçu. Também do Iguaçu, receberam cartão o treinador Dudu Sales e o diretor de futebol Tosta, por reclamação e ofensa ao mediador.

Após o apito final, o mediador deu cartão vermelho para Vinícius (Iguaçu). Relato do juiz: o atleta veio em nossa direção e proferiu as seguintes palavras: ” Você queria ser a estrela do jogo, conseguiu dar seu show, seu arrombado, já pegou o dinheiro com eles? Vocês são ruim pra caralho.”

Cartões amarelos: Lucas Jacaré, Leonardo Souza , Matheus Porto e Matheus Barbosa pelo Toledo. Pelo Iguaçu: Douglas, Jô, Lica e Rodrigo Jesus.

Toledo E.C.: Igor, Creuber (Matheus Gomes), Lucas, Marcos, Bruno, Jonas (Revson), Lucas Jacaré, Luiz Fernando ((Paulo Rogério), Assuerio (Alex), Matheus Barbosa (Douglas) e Matheus Porto.

Associação Atlética Iguaçu: João Paulo, Romário, Ewerton, Luan, Douglas, Jô, Daloca, Lica, Vinícius (Luiz Fernando), Rodrigo Jesus (Vitinho) e Filder (Wismann).

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *