ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA IGUAÇU X FOZ DO IGUAÇU F.C. – FALTOU FUTEBOL.

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA IGUAÇU X FOZ DO IGUAÇU F.C. – FALTOU FUTEBOL.

Defendendo a vice-liderança no certame paranaense de futebol profissional da série B e tentando sacramentar a classificação para o quadrangular final, de forma antecipada, antes da última rodada, a Pantera Azul Dourada recebeu em seu reduto o esquadrão do Foz do Iguaçu F.C., terceiro colocado, que também pleiteia uma vaga na semifinal.

Diferentemente do que se esperava, o onze iguaçuano ficou devendo futebol. Embora tenha sido superior na primeira metade, isso após aos dez minutos, pois quem ditou as normas neste período foram os visitantes, somente chegou a inaugurar o placar aos 28 minutos.

Em um lançamento primoroso de Vinícius, aos 28 minutos, colocou o extrema-esquerda Andrei cara a cara com o arqueiro do Foz, que driblou o golquíper e, de perna esquerda inaugurou a contagem, 1 a 0. Não deu tempo nem de tomar um fôlego, pois aos 29, em uma esticada de bola do quarto beque do Foz no costado da defensiva direita do Iguaçu, pegou a cozinha da Pantera cochilando. O ponta-esquerda alçou a moganga na zona de perigo e achou o seu ponta de lança, que testou para o chão em direção ao arco. Na tentativa de fazer a defesa, o arqueiro João Paulo bateu cabeça com o beque Heverton que tentava arrepiar a pelota dali. Como consequência, ela foi ninar no fundo dos cordéis, deixando o escore em 1 tento a 1.

A partir daí, com um falso domínio territorial, com bolas em lançamentos longos, o Iguaçu tentava, mas seus arremates não levavam muito perigo à meta contrária e, os dois esquadrões foram para o intervalo com o placar em igualdade.

Voltando os esquadrões para a segunda metade sem nenhuma alteração, se a contenda não agradou no primeiro tempo, no segundo então, ficaram devendo futebol. A redonda raras vezes passeou em frente das metas. Em um jogo picado, de bolas longas, os beques devem ter saído com a cabeça inchada.

Mesmo sabendo que tinha que fazer valer o mando, o que praticamente lhe garantiria a classificação para o quadrangular final, o onze iguaçuano em nenhum momento fez uma “blitz”, pois nas raras vezes que foi acionado, o ponta de lança iguaçuano estava fora da área, longe do arco contrário. Os dois extremas, atuando fixos em seus setores, favoreciam a marcação contrária. Sem que sofresse pressão, a “becaria” dos visitantes garantiu na segunda metade a meta do seu arqueiro e levou um ponto para casa.

Para garantir o acesso, na última rodada, o onze iguaçuano atuará fora de seu reduto contra o  Verê F.C, que está praticamente na zona da degola e fará de tudo para vencer o prélio em seus domínios, ainda mais, que os bastidores estarão muito movimentados, pois os homens das malas Branca e Preta poderão se fazer presentes nos vestiários dos esquadrões postulantes à primeira divisão do futebol profissional do Paraná.

O destaque na partida, enquanto teve pernas, foi o autor do tento do Iguaçu, o extrema- esquerda Andrei.

Ficha da peleja:

Associação Atlética Iguaçu 1 x 1 Foz do Iguaçu F.C.

Estádio Municipal Antiocho Pereira – União da Vitória-PR – 11 de maio – quarta-feira.

Mediador – Luiz Alexandre Fernandes (São José dos Pinhais). Auxiliado por Sérgio Henrique Monteiro Gomes e Fernando Cesar Tobias, ambos de Curitiba-PR.

Renda – R$ 17.015,00 para um público pagante de 620. 45 sócios e patrocinadores.

Tentos: Andrei (28′ 1º) para o Iguaçu. Pedro (29′ 1º) pelo Foz do Iguaçu.

Cartões amarelos: Rodrigo Jesus  e Pavi pelo Iguaçu. Weslei, Diego, Marcelo, Luiz Henrique e Breno pelo Foz do Iguaçu.

Atuaram pelo Iguaçu: João Paulo, Pavi, Heverton, Luan, Gean Carlos, Val, Dalloca (Isidoro), Vinícius, Lika (Vitinho), Rodrigues Jesus e Andrei (Filder). Treinador – Dudu Sales.

Jogaram pelo Foz do Iguaçu: Júlio Cesar, Marcelo Philippi, (Marcos) Diego Bahia, Murilo Batalha (Marcos Marciliel), Breno (Gabriel), Weslei, Vitor Nascimento, Luiz Henrique Beltrame, Pedro (Kaio)), Lucas Guedes e Vinícius (Danilo). Treinador – Charles Danillo de Araújo.

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *