COPA ARAUCÁRIA – ESQUADRÕES MOSTRARAM QUEM TEM “CAFÉ NO BULE” – SÃO FINALISTAS.

COPA ARAUCÁRIA – ESQUADRÕES MOSTRARAM QUEM TEM “CAFÉ NO BULE” – SÃO FINALISTAS.

Um domingo recheado de emoções, este 16 de novembro. Em dois prélios muito esperados seriam conhecidos os dois finalistas do primeiro Certame da Copa Araucária de Futebol de Campo, que deixariam os seus nomes nos anais esportivos da região. Era certo que os contendores botariam a alma pela boca, pois estão acostumados com lutas fortes. As atenções estavam voltadas para General Carneiro e Porto União.

Em General Carneiro – G.E.C. x Juventude.

Tendo sucumbindo na contenda de ida por 2 tentos a 1, fora do seu reduto, no palco verde do Estádio Municipal Armando Sarti, em Porto União, frente aos chutadores do Juventude F.C., o esquadrão G.E.C. – General Carneiro, agora peleando em seu conhecido relvado teria que se superar e ir buscar um triunfo maiúsculo, que lhe daria o direito de decidir o Certame. Derrubaria cercas e muros para que os visitantes retornassem com a cola no meio das canetas, mas não foi bem assim.

Abrindo uma vantagem de 2 tentos a 0 que lhe daria a classificação, o GEC amoleceu os garrões e teve a sua cidadela derrubada – tomou um tento. Após o trilo final, o escore apontava 2 tentos a 1. Venceu pela mesma igualdade que perdera na contenda de ida. Parelhos em pontos e tentos, a decisão da vaga iria para as cobranças de penalidades. Com mais qualidade nas cobranças, triunfou o Juventude por 4 tentos a 3. Não voltou com o rabo no meio das canetas – participará da grande finalíssima.

Em Porto União – Atlético Vale do Iguaçu x Iguaçu de Irineópolis.

Favoritismos em cotejos futebolísticos existem somente até o balão de couro rolar. Depois, a “cobra pita e a rã caminha”.

No final de semana passada, longe de seus domínios, na nossa querida Valões, pisando no relvado estranho, mas com um forte favoritismo, comentado por muitos e já visto como um dos finalistas, o esquadrão do Atlético Vale do Iguaçu na pior das condições buscaria uma igualdade no escore. Foi melhor, fez garantir o dito favoritismo, conseguiu um triunfo por 2 tentos a 0 diante do Iguaçu de Irineópolis, mas ânimos ficaram acirrados. Peito no peito, focinho no focinho, alguns contendores e torcedores quiseram mostrar a “macheza” trazendo muita expectativa para o prélio desta tarde no Armando Sarti. Era medo dos organizadores, que o cotejo virasse uma bodega de pancadas. Não virou.

Abrindo uma vantagem de 2 tentos a 0 ainda na primeira, na etapa derradeira fez mais um, triunfou o Atlético Vale do Iguaçu pelo escore de 3 tentos a 0 garantindo a sua classificação para a contenda final.

Portanto, os esquadrões do Atlético Vale do Iguaçu e Juventude F.C. farão prélios caseiros na decisão do Certame.

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *