Um certame que veio para se estabelecer, pois a carência é grande, e os amantes do futsal agradecem. Vários esquadrões estão em busca do cetro máximo e da boa grana da premiação. O primeiro chute foi na quarta-feira 15 de outubro, onde duas contendas foram realizadas. O desfecho desta primeira rodada foi nesta quinta-feira 16, com mais dois cotejos.
Quarta-feira – 15 de outubro
Na capital da erva-mate, cidade do Planalto Norte Catarinense, Canoinhas, na quadra do Ginásio de Esportes Melquiades Pereira, o esquadrão da ACEF/FMEL Canoinhas recebeu o quadro do SG Estofaria, e não se fez de rogado, foi enfiando um tento após outro até encher uma sacolada. Triunfou pelo escore maiúsculo de 8 tentos a 1. O destaque no enfrentamento foi jogador canoinhense, Lucas.
Nas terras do bom vinho, cidade de Bituruna, no Ginásio de Esportes Marcos Bruginski, em peleia marcada pela igualdade nas ações, os esquadrões da Portuguesa Biturunense/River Club e Ika Lopes, do Passo da Galinha, empataram e 4 tentos a 4. O destaque da peleja foi o guarda-valas biturunense João.
Quinta-feira – 16 de outubro
Em União da Vitória, no tablado do Ginásio de Esportes Isael Pastuch, na primeira porfia da noite, o esquadrão da SFINGE Futsal teve pela frente o Magnos/Duarte Centro Esportivo, da terra das cachoeiras, Porto Vitória. Triunfou o quadro da SFINGE pelo escore de 4 tentos a 2. O homem da pugna foi o arqueiro Alê, da SFINGE Futsal, catou muito.
Na segunda peleja da noitada futebolística, duelou a turma do Rey Futebol Clube/Di Paula contra o Esporte Clube Pinheirense Adulto, de Fernandes Pinheiro. Levou os três pontos o quinteto do Rey Futebol Club/Di Paula pelo escore de 9 tentos a 0. O bambambam da contenda foi o Denis do quadro Rey Futebol Clube/Di Paula.












