Saiu tudo nos conformes. A organização foi nota mil. O público compareceu. Os esquadrões pelearam o fino da bola. Enfim! Venceram todos os que se fizeram presentes na Arena D.E.R. nesta noite de sexta-feira, 14 de novembro.
Decidindo a terceira colocação, os esquadrões do Ika Lopes/Retocar (General Carneiro) e Silk Uniformes adentraram no relvado com sede de gol. Melhor posicionado e aproveitando as chances de tentos, o Ika Lopes ainda na primeira metade abriu uma vantagem de três tentos. O escore parcial ficou em 3 tentos a 0.
Para a etapa derradeira, a turma de General Carneiro administrou a vantagem e conseguiu o triunfo final pelo escore de 4 tentos a 1, ficando com a terceira colocação.
O destaque na porfia foi o contendor Denilson (Ika Lopes) com a feitura de dois belos tentos.
Na esperada final, como se previa, o buraco era mais embaixo. Era uma decisão, onde as figuras na luta tinham um bom poderio técnico. Os dois quadros perigavam constantemente as metas contrárias e havia equilíbrio nas ações. O escore parcial ficou em 1 tento a 1.
Para a segunda metade foi emoção de todo lado. Os dianteiros criavam um rebuliço nas cozinhas contrárias, mas abusaram em desperdiçar tentos claros, criando um tormento danado para os torcedores. No placar final persistiu a igualdade, 1 tento a 1. O caneco, então, seria decidido através de cobranças de penalidades. Foi aí que os dois guardas-metas brilharam (vejam os vídeos). Por 5 tentos a 4 triunfou o quadro do Alemão do Porto, que diga-se de passagem, no relvado da Arena D.E.R. é o seu quarto caneco levantado em cinco competições.
O destaque da grande final foi o arqueiro Fábio (Alemão do Porto). Pegou muito no tempo normal e nas cobranças de penalidades foi um verdadeiro paredão, guarneceu como gente grande a sua cidadela.
Dados do certame:
08 meses de duração – 10 esquadrões – 30 pelejas – 146 tentos assinalados.
Campeão – Alemão do Porto.
Vice-campeão – Associação D.E.R.
3° colocado – Ika Lopes/Retocar (General Carneiro).
Defesa menos vazada – 05 tentos sofridos – arqueiro Paulo Roberto Nallon (Associação D.E.R.).
Artilheiro – Itamar Leandro (Ceará Motors) – 12 tentos.








