Peleando pelo certame paranaense de futebol profissional da segunda divisão, a Associação Atlética Iguaçu, conseguiu sua primeira vitória na competição. Atuando no Estádio Municipal Antiocho Pereira fez a alegria da sua torcida neste sábado, 16 de abril.
Em um primeiro tempo equilibrado, saindo na frente do placar através do dianteiro Filder, a Pantera Azul Dourada num vacilo na marcação, em uma jogada de bola parada na cobrança de um tiro esquinado, sofreu o tento de empate do Aruko, que persistiu durante toda a primeira etapa. Placar parcial de 1 a 1.
Na segunda metade, sofrendo uma virada no placar, 2 a 1, quando se pensava que o onze iguaçuano fosse esmorecer, com a ajuda da torcida, tomou as rédeas do cotejo, e também de virada, sensacional, por 3 tentos a 2 conseguiu a tão esperada vitória. Os tentos foram do também estreante ponta de lança Rodrigo Jesus e Vitinho.
O craque do prélio foi o dianteiro estreante, Filder que foi o autor de um dos tentos iguaçuano.
Ficha Técnica do cotejo:
Associação Atlética Iguaçu 3 x 2 Aruko Sports Brasil.
Estádio Antiocho Pereira – 16 de abril de 2022 – sábado.
Mediador – Marcos Vinícius Soares Martins. Auxiliado por: Gabriel Witonski Jaskulski e Luciano Cordeiro, todos da cidade de Guarapuava-PR.
Renda – R$ 26.675,00. Público pagante – 1.106. Público total – 1.316.
Tentos para o Iguaçu: Filder (20′ 1°), Rodrigo Jesus (25′ 2°) e Vitinho 35′ 2°). Para o Aruko: Rafael (45′ 1°) e Matheus (16′ 2°).
Cartões amarelos: Pelo Iguaçu – Douglas, Jô, Vitinho, Vinícius Parise, Gean Carlos, Elivelton e Diego Lopes. O treinador de goleiros Bruno José Ferreira por adentrar ao gramado comemorar um gol.
Pelo Aruko: Ermínio, Rhuan e Matheus.
Formou o Iguaçu: João Paulo, Romário, Diego Lopes (Valdimar), Jô, Douglas, Lica, Gean Carlos, Vinícius, Wismann (Andrei), Rodrigo Jesus (Vitinho) e Filder. Técnico – Dudu Sales.
Aruko Sports Brasil: Tiago, Lucas, Erik, Marcelo, Gilberto (Gabriel), Rhuan, André, Rafael, Ermínio (Michel), Kendy (Claudinei) e Matheus.