No terceiro prélio amistoso visando a preparação do onze para o certame da segunda divisão de 2022, o esquadrão da Pantera Azul Dourada de União da Vitória-PR ficou abaixo da expectativa, e sucumbiu diante dos piás do sub 20 do quadro da capital paranaense, por 1 tento a 0.
Em uma primeira etapa de muitas faltas dos dois lados, com vários boleiros reclamando do mediador, o iguaçuzão abusou de bolas longas e chuveiradas na zona de perigo dos contrários, chegando a inaugurar o marcador, mas teve seu tento anulado. Os meninos do Paraná Clube suportaram a pressão das bolas aéreas e, na segunda metade, melhores em campo, mais articulados, conseguiram o tento que lhes deu o triunfo no cotejo, quando o dianteiro Ramon, acertando um pombo sem asa, do meio da rua, estufou os barbantes do arqueiro da Associação Atlética Iguaçu, que defendia o seu arco atuando nesta fase contra o sol.
Pareceu-nos que o Iguaçu, com muitas dificuldades em concatenar as saídas de bola, abusou de lançamentos, facilitando os beques contrários e dificultando os arremates de seus dianteiros. Pelo que ouvimos nos bastidores, três jogadores deverão chegar para compor o elenco, e um deles, Isidoro, que defendeu as cores iguaçuanas no ano passado, cairia como uma luva na “meiuca”, carente de articulações em triangulações centrais.
Iniciaram o confronto pelo Iguaçu: João Paulo, Romário, Jonathan, Luan Menegaz, Diego Lopes, Douglas, Lica, Daloca, Gean Carlos, Vinícius Leite e Andrei.