LARGADA DO PARANAENSE DA TERCEIRA DIVISÃO – O IGUAÇU ENSACOLOU O GRECAL- 2020

LARGADA DO PARANAENSE DA TERCEIRA DIVISÃO – O IGUAÇU ENSACOLOU O GRECAL- 2020

Em um ano atípico para todos os seres humanos em virtude da pandemia que assola o planeta terra, entre tantos “vai e vem, sai ou não sai”, enfim, o certame paranaense de profissionais da  terceira divisão, temporada de 2020, teve o seu pontapé inicial nesta quarta-feira, 18 de novembro.

Com sete esquadrões participando, foram divididos em duas chaves, onde os dois primeiros colocados de cada grupo se enfrentam nas semifinais em um cruzamento olímpico e, os dois primeiros colocados terão acesso garantido à segunda divisão e disputarão o título da terceira divisão.

Grupo A

A.C. Paranavaí – S.C. Campo Mourão – Associação Portuguesa Londrinense – C.A. Cambé.

Grupo B

Associação Atlética Iguaçu – Verê F.C. – Grecal.

Em União da Vitória, para a Associação Atlética Iguaçu, quis o destino, que seu oponente no cotejo de largada, fosse senão, o esquadrão do Grecal, da cidade de Campo Largo, um dos principais responsáveis pelo não acesso da Pantera Azul Dourada à segunda divisão, por ter sido o protagonista no WO da última contenda de 2019, quando não compareceu para pelear em União da Vitória.

Mandando na contenda de estreia, pressionando e fustigando, jogando leve nem parecendo que o tapete verde estava muito molhado e escorregadio, o Iguaçu esteve soberano dentro das quatro linhas e chegava com facilidade nas barbas do arqueiro contrário, quer com toques rápidos pelo meio em triangulações centrais ou pelas extremas e, aos poucos foi derrubando a cidadela visitante. Acuado o onze do Grecal se defendia dentro da sua cancha de jogo, conseguindo somente uma vez, em um contra golpe, assustar o arqueiro iguaçuano Douglas.

Aos 15 minutos, após já ter feito o guarda valas visitante trabalhar bastante, em um rebote após o goleiro bater roupa, o balão de couro sobrou para o dianteiro Sabiá e na dividida com o goleiro foi derrubado. Incontinenti, sua senhoria o mediador, mandou colocar a “criança” na marca da cal. Sabiá com muita categoria, rolou a peca no canto baixo esquerdo não dando chance para que o guarda meta saísse na foto. 1 a 0 para o Iguaçu.

Trabalhando a redonda de forma facilidade, com toques rápidos, em uma tabela iniciada pelo camisa 10 Vinícius, ele foi derrubado dentro da meia lua da grande área. Ajeitando a redonda com carinho e dando um toque por cima da barragem humana, Vinícius estufava as malhas num lindo tento, 2 a 0.

Soberano e não dando chances para os visitantes, aos 41, em um contra-ataque, numa nova dividida perto da marca penal, a redonda sobrou para o meiuca Vinícius, que vendo o guapo adiantado e a meta vazia, por cobertura guardou mais um, 3 a 0.

Aos 45, no apagar da vela da primeira metade, o goleiro Israel saiu jogando errado e Sabiá recebeu na direita, foi na linha de fundo e efetuou o cruzamento. Giarcarlo dentro da pequena área arrematou errado e a redonda sobrou na feição para Cristian no verdadeiro mamão com açúcar. Cristian teve o trabalho fácil de fazer 4 a 0 para o Iguaçu..

Na segunda metade os dois esquadrões voltaram sem alterações e, novamente continuou prevalecendo o domínio iguaçuano, que logo de cara, aos 2 minutos, num cruzamento de Gabriel, da direita, o extrema Eto’o testou e após a defesa parcial do arqueiro, a bola beijou a trave e foi ninar no fundo da meta, 5 a 0.

Aos 21, num cruzamento de Vinícius, de três dedos, da intermediária direita da sua linha de frente, achou deslocado e solto o extrema esquerda Eto’o, que dominou com categoria e desferiu um pelotaço fazendo o sexto tento iguaçuano.

Dominando um adversário fraco e que somente se preocupou em se defender, o onze iguaçuano aos poucos foi somente administrando, até que aos 39, em um vacilo da “becaria” do Grecal, o avante Davi arrematou pelo lado direito da vanguarda e fez 7 a 0 para o Iguaçu.

Vale salientar que mesmo tomando uma sacola de tentos, o atletas do Grecal em nenhum momento foram desleais.

Ficha Técnica

Associação Atlética Iguaçu 7 x 0 Grecal.

Estádio Antiocho Pereira – União da Vitória – 18/11/2020 – quarta-feira.

Renda – portões fechados em virtude da pandemia.

Mediador: Osvaldo Massafera Junior (Pato Branco). Assistentes: Gilberto Frizon Junior (Pato Branco) e Francisco Moacir Mezalira (Dois Vizinhos).

Tentos: Sábia (14′ 1° – pênalti), Vinícius (23′ e 41′ 1°), Cristian (45′ 1°), Eto’o (2′ e 20′ 2°) e Davi (39′ 2°).

Cartão amarelo – Grecal: Guga.

Peleou o Iguaçu: Douglas, Gabriel, Léo Gaúcho (João Neto), Gil, Shepanski, Mancha, Cristian (Euler), Vinícius (Nicolas), Eto’o, Sabiá (Guilherme) e Giancarlo (Davi). Técnico: Richard Malka.

Salentaram-se: Vinícius, Eto’o, Sabiá e Shepanski.

Cotejou o Grecal: Israel, Matheus, Evandro, Valdeir, Cabelo, Ruan, João Lautério, Japa, Kelvin, Marcos e Guga. Treinador: Edemar Freitas.

Destaque único, o arqueiro Israel.

O elenco do Grecal apresentou somente onze atletas.

Fotos – Rafael Diego

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *