As chuvas deste final de semana dificultaram o espetáculo. A reabilitação e afirmação do “escrete” iguaçuano era muito esperado. Mais sofrimento, e alguns já chutando o balde, pois o acesso fugiria das mãos se um revés viesse. Mas, ele não veio. Veio uma vitória, daquelas que convencem.
Tudo começou aos 35 minutos da primeira metade. Um centro de Lucas Guedes, da direita, na medida, achou o dianteiro Firmino, que mesmo espremido entre os dois beques de área, testou com estilo, e aninhou o balão. O guapo voou na tentativa, mas ficou só na tentativa de catar. A peca dormiu, mansamente. Era o primeiro tento do Iguaçu. A pressão do Patriotas veio, mas foi suportada. O escore parcial ficou em 1 tento a 0.
A expectativa era para a segunda metade. Os contrários viriam com tudo. Vieram. A cozinha iguaçuana dava conta do recado, suportava. Quando não conseguia suportar, o arqueiro Serjão se pinchava e catava. A linha de frente iguaçuana também incomodava. A torcida nervosa, jogava junto. Até que, aos 41 minutos, pegando um rebote, na intermediária esquerda de ataque, Simplício arrematou de perna canhota. A pelota deslizou no relvado úmido e enganou o golquíper, que pulou atrasado. Era o segundo tento iguaçuano.
Com a vantagem de dois tentos, o onze da Pantera soube administrar e o triunfo lhe sorriu, o primeiro, cremos, de muitos que hão de vir.
Com essa vitória iguaçuana, por 2 tentos a 0, com um futebol convincente e competitivo, já ocupando a parte intermediária da tábua classificatória, busca-se com mais apetite a parte de cima da tabela.
No próximo dia 26, o onze iguaçuano tem mais uma pedreira pela frente, enfrenta o líder Rio Branco, na cidade de Paranaguá.
Ficha técnica da contenda:
Certame Paranaense da Segunda Divisão
Associação Atlética Iguaçu 2 x 0 Patriotas F.C.
Estádio Municipal Antiocho Pereira – União da Vitória – Pr. 19/05/20024 – domingo.
Mediador – Kleber Ariel Gonçalves Silva. Auxiliado por Bruno Boschilia e Weber Felipe Silva.
Renda – R$ 22.490,00. Público 1.115 pessoas.
Tentos – Firmino (35′ 1°) e Simplício (41′ 2°).
Atuaram pelo Iguaçu – Serjão, Lucas Guedes, Rogério (cap), Caio Sena, Luan, Marquinhos, Mauri (Dudu), Luigi, Coruja (Sony), Bruninho (Tenório) e Lucas Cassiano (Simplício). Treinador – Rafael Andrade Marques.
Pelearam pelo Patriotas – Sales, Rhuan, Daniel, Sosa (cap), Duda (Ardley), Caio (Junior), Marquinhos Bala (Paulo Roberto), Adão (Diogo), Palácios, Sato (Cleiton) e Tiziu. Treinador – Celso Claudemir Sturion.