Após ter galgado em 2020 mais um degrau da meta estabelecida em 2019, que era o acesso para a segunda divisão, agora, mais forte do que nunca neste 2021 buscando o acesso para onde nunca deveria ter saído, a primeira divisão de profissionais do futebol paranaense, a Pantera Azul Dourada adentrou às 15:30 ao palco verde do Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, para iniciar as hercúleas batalhas visando o retorno à elite do futebol do Estado do Paraná.
Soberano dentro do gramado, mandando no cotejo todo, após estar vencendo por 2 tentos a 1, nos descontos da etapa derradeira, cedeu o empate.
Embora tenha empatado fora de seus domínios, pelas circunstâncias, o resultado pode ser considerado como uma derrota.
Destaques no onze iguaçuano: Douglas Carioca e Tiago Caveira.
Ficha técnica da peleja:
Prudentópolis F.C. 2 x 2 Associação Atlética Iguaçu.
Estádio Newton Agibert – Prudentópolis-PR – 28/08/2021.
Mediador: Matheus Escavinski (Rebouças-PR). Auxiliado por Gabriel Vitonski Jaskulski e Matheus Gurski Szymczak, ambos de Guarapuava-PR.
Renda – Portões fechados ao público devido a pandemia do corona vírus.
Tentos – Para o Iguaçu: Vinícius (pênalti) (4′ 1°) e Virgulino (32′ 2°). Para o Prudentópolis: Matheus (18′ 1°) e Paganelli (48′ 2°).
Anormalidade – O preparador físico do Iguaçu recebeu cartão vermelho por vocabulário ofensivo para a arbitragem.
Cartões amarelos – Prudentópolis: Paganelli, Ítalo, João, Aldair e Márcio. Para o Iguaçu: Vinícius.
Atuou o Prudentópolis: Doni, Vinícius Souza, Vinícius, Paganelli, Tiago, João (Alysson), Márcio (Mauro), Matheus (Vinícius), Jonathan, Ítalo (Lucas) e Aldair. Técnico – Carlos Antônio de Souza.
Peleou o Iguaçu: Douglas, Jean Gaúcho, Virgulino, Tiago Caveira, Douglas Carioca, Euler, Mykael, Vinícius (Izidoro), Bruninho (Gabriel), Sabiá (Guilherme) e Pedro Neto (Andrei). Técnico – Richard Malka.
Foto – Marcelo Stork.