PANTERA AZUL DOURADA TRIUNFOU RUMO À CLASSIFICAÇÃO

PANTERA AZUL DOURADA TRIUNFOU RUMO À CLASSIFICAÇÃO

Em sétimo lugar no certame paranaense de profissionais da série B e, fazendo o penúltimo prélio em seus domínios, tentando dar um salto para as primeiras colocações E entrar no G 4, A Pantera Azul Dourada, nesta quarta-feira, 15 de setembro, peleou no Estádio Municipal Antiocho Pereira contra o Nacional A.C., da cidade de Rolândia.

Já com o elenco reduzido pela dispensa de dois jogadores, MYkael e Pedro Neto que foram cuidar de suas vidas em outras paragens, o “papo” antes do cotejo era que os boleiros iguaçuanos iam à campo com sangue nos olhos. Com camisas e meias amarelas e, calções azuis, o Iguaçu iniciou o prélio defendendo a sua meta no lado do Ginásio Isael Pastuch.

Num cotejo mais centralizado na meia cancha, com leve superioridade iguaçuana, que poderia ter aproveitado melhor as chances de gol através do ponta de lança Rodrigo Jesus, que perdeu três chances de abrir e ampliar o placar, duas de cabeça e uma cara a cara com o arqueiro, que praticou grande defesa. Pelo lado do Nacional, Danilinho e Jackson levaram perigo a meta do arqueiro Douglas. Placar parcial fechado, 0 a 0.

Na segunda metade, abaixo de chuva, o Iguaçu veio com tudo e passou a fustigar insistentemente o arco contrário, e aos 16, em uma roubada de bola pela meia cancha, num contragolpe rápido, Bruninho recebeu um verdadeiro mamão com açúcar, adentrou a grande área e na saída do arqueiro, com categoria aninhou a moganga no fundo do barbante, 1 a 0 para o Iguaçu.

Aos 39 e 41 minutos, o arqueiro iguaçuano Douglas fez duas defesas portentosas e garantiu a sua meta. Procurando dar mais consistência à sua cozinha, o treinador Richard Malka fez duas alterações, entrou o beque João Neto e o volante Euler.

Numa pressão total do onze visitante, os boleiros iguaçuanos se superaram e garantiram o resultado vencendo pelo escore mínimo, 1 tento a 0.

Ficha técnica da contenda:

Associação Atlética Iguaçu 1 x 0 Nacional A.C.

Estádio Municipal Antiocho Pereira – 15 de setembro – quarta-feira.

Renda – Portões fechados ao público devido a pandemia de corona vírus.

Mediador – Marcos Vinícius Soares Martins (Guarapuava). Auxiliado por: Gustavo Kucharski (Irati) e Luciano Cordeiro (Guarapuava).

Tento – Bruninho aos 17 minutos da segunda metade.

Cartões amarelos: Vinícius, Douglas, Bruninho, Leo e Isidoro, pelo Iguaçu. No Nacional o Izaque foi amarelado

Associação Atlética Iguaçu: Douglas, Gabriel, Tiago Caveira, Jonathan Damasceno, Douglas Carioca, Natan, Alex Farias (Wilson), Isidoro (João Neto), Vinícius (Euler), Rodrigo Jesus (Guilherme) e Marcelo Boito (Bruninho). Treinador – Richard Malka.

Nacional A.C.: Neneca, João Felipe, Luiz Henrique, Áquila, Vitor Leão, Isaque, Mairon (Emanuel), Danilinho, Caique (Jean Luca), Jean e Adrian (Pablo).

Comente pelo Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *