Peleando pela última rodada da primeira fase do certame paranaense de futsal da série bronze, nesta quinta-feira, 08 de junho, no Ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá, o esquadrão da Sfinge Futsal enfrentou o forte quadro do Rio Branco Futsal.
Atuando em uma quadra com dimensões oficiais bem maior daquela onde manda seus cotejos, o representante de União da Vitória sentiu dificuldades e foi derrotado pelo escore de 10 tentos a 1.
Na primeira etapa o placar parcial ficou em 4 a 1. Na etapa derradeira a turma de Paranaguá manteve o ritmo e acabou ampliando para 10 gols a 1.
Embora ao longo do certame tenham tido muitos tombos e reveses, os jovens contendores da Sfinge, que debutavam e realizavam um sonho de pelearem em uma competição a nível estadual, jamais deixaram de defender as suas cores com garra e sempre com respeito aos contrários. Mesmo sabendo da pedreira que encontrariam pela frente, deram o seu melhor e horaram as cores que envergam. Sabiam que a luta seria inglória, mas saíram fortalecidos e cascudos. O aprendizado foi muito. Defenderam um projeto que ora se iniciou, dificultoso e para poucos. Direção, comissão técnica e atletas se abraçaram em torno de um bem comum, a Associação Esportiva Educacional Sfinge. Lutaram de começo ao fim. Os pontos positivos foram muitos e serão mensurados lá na frente.
Parabéns família Sfinge. Somos parceiros nesta empreitada.