Em prélio de volta da fase de mata-mata, peleando em seu reduto, os meninos da Pantera Azul Dourada, como esperado, aplicaram uma goleada histórica no esquadrão da DME/Major Vieira, tendo em vista que na contenda anterior, fora de casa, já tinha triunfado por 3 tentos a 0.
Corria nos bastidores que o esquadrão contrário não se faria presente para cumprir o compromisso fora de seus domínios. Mesmo chegando um pouco atrasado para o início do confronto, o quadro da DME/Major Vieira adentrou ao gramado com um homem a menos.
Com menos de um minuto de bola rolando, o sub 20 iguaçuano já balançava as malhas contrárias. Tomando totalmente as rédeas da pugna aos poucos foi aumentando o escore, que ao final da etapa primeira acusou um placar parcial de 6 a 0.
Na etapa derradeira, com os visitantes amolecendo o garrão devido ao cansaço pela inferioridade técnica e numérica de jogadores, o esquadrão iguaçuano, soberano, deitou e rolou. Aproveitando o placar elástico, o treinador iguaçuano fez várias substituições e foi ampliando o marcador. Placar final de 11 a 0 para o Iguaçu.
Com esta maiúscula vitória, o sub 20 do Iguaçu garantiu uma vaga para as semifinais.
Saliente-se o grande número de torcedores que se fez presente ao Estádio Municipal Antiocho Pereira.
Louve-se a desportividade do quadro visitante, que mesmo tomando uma sacolada de tentos, em nenhum momento perdeu a cabeça e praticou o anti-futebol.