Era a quarta rodada do Certame Catarinense Sub 21. Dia 03 de junho de 2024. No Estádio Municipal Armando Sarti estavam uns gatos pingados de torcedores. O esquadrão do Futebol Clube do Porto, com vários desfalques devido machucaduras, foi para campo em busca de uma reabilitação. Perdera o último cotejo fora de casa por 4 tentos a 0.
Encontraria pela frente o quadro do Machister, da cidade de Imbituba. Menos infelizmente, se é que existe, levou uma montoeira de tentos, sucumbiu por 5 tentos a 0. O jogo foi truncado e cheio de reclamações. Alguns atletas foram tomar banho mais cedo.
Agora, vamos para o mais infelizmente. Dois sonhos, de dois guris, foram, no mínimo, adiados. O arqueiro que iniciou peleando pelo Porto, sofreu uma fratura em uma das pernas. O que entrou no seu lugar, sofreu uma contusão em um dos punhos. Ambos foram encaminhados para uma casa hospitalar. Pelas informações parece que não foi coisa pouca.
Para nós que somos papai e vovô, chegou a cortar no coração, doeu na alma, vendo aquele pai e mãe indo ao desespero.
Praticamente sem arqueiro de ofício, o Futebol Clube do Porto volta para campo no próximo sábado, dia 06 de julho, no Estádio Municipal Armando Sarti, quando terá pela frente o quadro do Jaraguá.