ESPAÇOS OCIOSOS – PODERIAM SER UTILIZADOS PARA A PRÁTICA DE ESPORTES

ESPAÇOS OCIOSOS – PODERIAM SER UTILIZADOS PARA A PRÁTICA DE ESPORTES
Fazendo alusão a uma reportagem feita pelo site coisasdabola.com.br, na coluna Dedo na Ferida de 23/02/2014, sobre espaços ociosos que poderiam ser utilizados para a prática de esportes, constatamos que tudo continua como estava, ou seja, em um abandono total.
Lembramos, que além da reportagem, também contatamos diversas pessoas vinculadas aos órgãos públicos da duas cidades para enfatizar que estes espaços físicos ociosos, poderiam, com investimento mínimo, ser aproveitados pela comunidade, entre outras a esportiva. De várias pessoas contatadas, obtivemos como resposta que só sabíamos criticar os administradores. De outras, pessoas ensaboadas no ramo político, nos disseram, deixa comigo, você tem razão.
E tudo ficou como está, com exceção agora em Porto União, onde o novo responsável pelo esporte no município, Capistrano, já arregaçou as mangas e foi a luta, conseguindo que o espaço ao lado da UNC fosse cedido para que munícipes possam praticar esportes. Já estão sendo tomadas medidas, como limpeza e melhoramentos naquele local.
As vezes, temos que ter a iniciativa de retirar a região glútea da cadeira para conseguirmos resultados. É o que esperamos e, por conhecermos as duas pessoas responsáveis pelo esporte nas cidades de Porto União da Vitória, pessoas de  visão, podemos afirmar, as coisas vão melhorar.
Confiram a reportagem feita em 23-02-2014.
O que dizer disto? Não é crítica e sim um alerta. Podemos fazer mais com pouco. É só querer. Tenho certeza de que com poucos recursos reverteríamos este estado de coisas. Diante desta situação só posso concluir que os detentores do poder não sabem ou não se interessam para que esta situação seja revertida, onde o ditado se aplica, ou seja, casa de ferreiro com espeto de pau. Necessitamos de espaços para a prática de esportes e os mesmos estão aí. Com uma rápida andada de bicicleta pude enumerar três:
1° – Está localizado ao lado da Universidade do Contestado. Ali existia um campo de futebol de areia que era muito utilizado pela juventude. Está em completo abandono, virado num matagal e com uma placa proibindo a entrada de pessoas sem autorização. Inclusive existem postes que estão com os refletores instalados, tudo pronto para ser usado.
2° – O barracão da antiga Cibrazem, ali perto do campo do Escurinho. Hoje ponto de encontro de marginais e pessoas drogadas. Como agravante as estruturas estão todas comprometidas podendo ocasionar acidentes. Espaço sem nenhuma utilização prática.
3° – Espaço ao lado do campo Velha Maria, fundos do Estádio Antiocho Pereira. Local que somente tem servido para soltarem foguetes quando de jogos de equipes profissionais. Só faltam colocar alambrados nos fundos, as traves e cortar a grama. É simples.
Pelo que se sabe não são espaços privados, são PÚBLICOS. Alguém que detenha o poder público de nossas cidades tem que tomar a iniciativa. Se já existir algum projeto, por favor informem a população, senão, que projetos sejam feitos para melhor aproveitamento destas áreas.
Obs: 10-09-2015 – O espaço ao lado da UNC – Só foi pintado o muro. Está tomado de mato.
O barracão da antiga Cibrazem continua em total abandono.
No espaço ao lado do Campo da Velha Maria foram colocadas traves mas a grama continua alta com indicação de que não está sendo utilizada.
Segundo informações extras oficiais, o Barracão da antiga Cibrazem está sob responsabilidade da Codapar. O campo ao lado da UNC é da Associação Comercial de Porto União. Já o espaço ao lado do Campo da Velha Maria pertence a Prefeitura Municipal de União da Vitória.
Com a palavra os responsáveis…
Compartilhe Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+

Comente pelo Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>