PODE UM ATLETA FAZER TRÊS GOLS SEM QUE NINGUÉM MAIS TOQUE NA BOLA?

PODE UM ATLETA FAZER TRÊS GOLS SEM QUE NINGUÉM MAIS TOQUE NA BOLA?

TRÊS GOLS ONDE UM SÓ ATLETA TOCA NA BOLA

Pode um atleta fazer três gols válidos durante uma partida de futebol sem que ninguém mais toque na bola entre esses gols?

No inacreditável mundo do futebol tudo é possível. Tanto é que o jargão “o futebol é uma caixinha de surpresas” se faz presente dentro e fora das quatro linhas. Como minha especialidade e preferência foi dentro do campo de jogo faço um breve relato de um acontecido, vocês é que julgarão  verdadeiro ou mais um causo, fruto da imaginação fértil de quem sempre gostou do esporte bretão. Vamos lá então. Vejam o meu relato como exemplo.

A partida era bem jogada, lá e cá. Ao término dos noventa minutos o placar foi 2 a 1 para a equipe que eu defendia. Fiz os três gols. Sim fiz os três tentos do cotejo. O quase impossível aconteceu, pois, a partir do primeiro gol nenhum atleta tocou na redonda com ela em jogo a não ser este vivente que está relatando o fato. Tudo começou aos 44 minutos do primeiro tempo com o meu gol contra de cabeça na cobrança de um escanteio pelo adversário. No reinício de jogo, saída de bola do circulo central, vi o goleiro adversário adiantado e num chute direto, por cobertura, fiz a deusa branca beijar o fundo das redes da equipe contrária. Após o gol o árbitro encerrou o primeiro tempo sem dar a saída de bola ao time oponente.

No início do segundo tempo a saída de bola pertencia a nossa equipe. Como sempre tive o privilégio e o dom de jogar com a cabeça erguida, novamente vi o arqueiro adversário avançado e desatento, sem titubear chutei direto no gol, a redonda mais uma vez foi beijar os cordéis da goleira contraria. Notem que fiz os três tentos sem que nenhum outro atleta tocasse na bola. Pode? Sim pode. Mas antes que comessem a questionar vou tentar explicar:

1° – O árbitro pode acabar uma partida sem reiniciar do meio do campo após uma equipe tomar um gol, desde que o tempo regulamentar esteja esgotado. (fiz o gol contra aos 44 minutos da primeira etapa e logo na saída de bola  do círculo central chutei direto e fiz o gol, então, o árbitro encerrou a primeira etapa)

2° – No início da partida ou após acontecer um gol em uma partida a bola estará novamente em jogo após ser tocada por um atleta (chutar direto do meio do campo  no gol é válido).

Portanto um atleta pode fazer três gols em uma partida de futebol  sem que outro atleta toque na bola. Existem outras maneiras para que tal fato aconteça. Para saber é só fazer como eu, ser curioso, sobre as regras do ludopédio.

Compartilhe Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+

Comente pelo Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>