ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA IGUAÇU – VASO SANITÁRIO QUEBRADO COM MACHADO

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA IGUAÇU – VASO SANITÁRIO QUEBRADO COM MACHADO

Coisas da bola

Coisas da bola são relatos de fatos vividos por mim, histórias contadas por amigos e outros frutos da minha imaginação.

Qualquer semelhança será puro acaso.

“Jair da Silva Craque Kiko”

A Associação Atlética Iguaçu naqueles anos da década de 1970, tinha em seu elenco jogadores de grande gabarito, o que, diga-se de passagem, era um “problema bom” para qualquer treinador, pois podia fazer muitas alterações táticas na equipe e sempre manter a qualidade. Nos dias de treinamento coletivo, a disputa por uma vaga na equipe titular era uma verdadeira guerra e, antes dele, o aplicador de injeções da Farmácia Santa Terezinha, em Porto União, tinha bastante trabalho, pois a fila de atletas para tomar injeções deThiaminose (vitamina B1 e C) e Energisan (energizante e reconstituinte) era grande. Além das substâncias mencionadas, que eram liberadas, também existiam aquelas que eram proibidas e viciantes, e que, na surdina, antes dos prélios, alguns atletas faziam uso.

Após uma vitória no Estádio Enéas Muniz de Queiroz, vários atletas que moravam em uma república no alto da rua 7 de Setembro, em Porto União, voltavam para casa. Um destes atletas começou a passar mal no caminho e, quando chegou à república desmaiou. Reanimado ele confessou que tinha tomado e era usuário de drogas ilícitas, inclusive mostrou certa quantidade em seu poder. Preocupados, os demais atletas passaram a aconselhá-lo na tentativa de dissuadi-lo de fazer uso de tal substância. Fizeram com que ele jogasse no vaso sanitário tudo o que tinha em seu poder.

Durante a madrugada, devido a uma crise de abstinência, o atleta, de posse de um machado, não se soube onde conseguiu, quebrou o vaso sanitário na ânsia de recuperar a droga que tinha ido descarga abaixo. Não tendo outra opção, na madrugada ainda, os demais moradores acionaram o médico do clube que após a aplicação de um tranquilizante acalmou os ânimos do atleta.

Tudo isso aconteceu e ficou em segredo, vindo a ser comentado anos mais tarde, quando os atletas daquela república já não faziam parte do elenco iguaçuano, até porque, naquele campeonato o Iguaçu fez uma ótima campanha e, se vazasse tal comentário, com certeza, afetaria todo o time, bem como, a massa torcedora iguaçuana. Inclusive, o presidente linha dura, não ficou ao par do acontecido.

Compartilhe Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+

Comente pelo Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>